UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Num dos melhores jogos de toda a temporada, o Porto conseguiu talvez sua classificação para enquadrar em tempos de superclubes milionários. A Juventus de Cristiano Ronaldo estava com um jogador a mais na prorrogação, mas o time português buscou o empate e, mesmo perdendo por 3 a 2 ao apito final (após vencer por 2 a 1 na ida), em Turim, garantiu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões graças ao critério do gol fora de casa. Sérgio Oliveira, um gigante em campo, fez os dois gols dos visitantes, que contaram com atuações memoráveis de Pepe e do goleiro Marchesín. Os italianos, que chegaram muito, mas muito perto através dos dois gols de Chiesa e outro de Rabiot, voltaram a se despedir cedo do principal torneio de clubes do mundo.
O Porto foi mais do que valente. Aos nove minutos do segundo tempo perdeu Taremi, expulso infantilmente. Empatava por 1 a 1, placar que lhe garantia a vaga. Não resistiu e sofreu mais um gol, mas seguia ameaçando na medida do possível. Levou para a prorrogação, e uma falta despretensiosa de Sérgio Oliveira aos 10 minutos do segundo tempo extra virou o que todos sonhavam - e até certo ponto mereciam. Mentalmente, fisicamente, taticamente, o Porto aguentou e ensinou algo à toda poderosa Juventus.
Por enquanto, apenas Porto e Borussia Dortmund estão classificados - há mais dois confrontos nesta quarta-feira: PSG x Barcelona e RB Leipzig x Liverpool. O sorteio das quartas acontecerá no dia 19 de março, e os confrontos serão disputados em 6, 7, 13 e 14 de abril.
Cada vez que entra em campo pela Liga dos Campeões da Uefa, o prodígio Erling Haaland escreve um novo capítulo na sua história pessoal na competição. Nesta terça, o norueguês de 20 anos fez os dois gols que deram ao Borussia Dortmund a classificação para as quartas de final, no empate em 2 a 2 com o Sevilla, na Alemanha. En-Nesyri fez os dois gols do time espanhol, o segundo já nos acréscimos, mas faltou um para forçar a prorrogação, já que o Borussia venceu na ida por 3 a 2 (com dois de Haaland, por sinal).
Comentários
Postar um comentário