BUNDESLIGA
Robert Lewandowski provou mais uma vez porque é considerado hoje o melhor jogador do mundo. Com três gols, o atacante polonês foi fundamental para a vitória do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund neste sábado, por 4 a 2, de virada, na Allianz Arena, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Alemão. Haaland balançou as redes duas vezes, e Goretzka completou o placar. Com o resultado, o Bayern continua na liderança da Bundesliga, com 55 pontos. O Dortmund segue em sexto lugar, com 39.
Só no primeiro tempo foram quatro gols. Haaland abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. Antes dos 10 já havia feito o segundo. O Bayern demorou para conseguir atacar o Dortmund, mas Lewandowski diminuiu aos 26, depois da ótima jogada de Sané, e empatou aos 44, em cobrança de pênalti. A etapa final foi de poucas oportunidades, até que nos últimos minutos Goretzka marcou o terceiro do time de Munique e, praticamente no lance seguinte, Lewandowski anotou o terceiro dele no clássico, após lindo corta-luz de Sané. Vitória merecida do líder da Bundesliga.
Na próxima rodada do Campeonato Alemão, no fim de semana que vem, o Bayern de Munique visita o Werder Bremen, no Weserstadion. No mesmo dia, o Borussia Dortmund recebe o Hertha Berlin, no Westfalenstadion. Antes disso, o BVB enfrenta na terça-feira o Sevilla, em jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O RB Leipzig venceu neste sábado o Freiburg por 3 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Foi a sexta vitória consecutiva da equipe do técnico Jules Nagelsmann na Bundesliga.
Com o resultado, o Leipzig chegou aos 53 pontos, mas não assumiu a liderança da competição, porque o Bayern de Munique venceu o clássico contra o Borussia Dortmund por 4 a 2, de virada.
Os gols da vitória do Leipzig no Schwarzwald-Stadion, que possui a defesa menos vazada do Campeonato Alemão (20), foram anotados por Christopher Nkunku (meia-atacante francês), Alexander Sorloth (atacante norueguês) e Emil Forsberg (meia sueco)
O Leipzig volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Liverpool fora de casa pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, derrota por 2 a 0 na Alemanha.
Comentários
Postar um comentário