ANIMES MAGAZINE
























O site oficial do anime de Yutaka Yamamoto, Hakubo (Crepúsculo), revelou nesta sexta-feira que o anime estreia no Japão no dia 31 de maio. A obra será exibida em outros lugares na província de Fukushima, antes de um lançamento em todo o país.

O site também revelou novos membros do elenco, incluindo o principal. Hiyori Sakurada estrela como Sachi Koyama, e Seichirō Katō como Yusuke Kijinami. Outros membros do elenco incluem Hiro Shimono e Ayane Sakura.



Sinopse:

Hakubo segue jovens que vivem no “agora e presente” na cidade de Iwaki, província de Fukushima, após o terremoto e tsunami de Tōhoku em 11 de março de 2011. 


A campanha de crowdfunding do anime atingiu sua meta de 15 milhões de ienes (cerca de R$ 516.030,00) em abril de 2017. A série estava prevista para 2018 antes de ser adiada para 2019.

Yamamoto é responsável pelo roteiro, direção e direção de som. Sunao Chikaoka (Wake Up, Girls!) está desenhando os personagens e é também o diretor principal de animação. Merrill Macnaut é o diretor de arte, Fuyuto Muraguchi está lidando com o design de cores, e Yō Yamada (Black Bullet) é responsável pela produção de som. Sōhei Kano (Fractale) compõe a música. Twilight Studio é responsável pela animação.

O autor está planejando o anime como o último de sua auto-descrita “trilogia de Tōhoku“, na região japonesa de Tohoku.

















Foi anunciado nesta quinta-feira a preview do episódio 16 de Sword Art Online Alicization, foi mostrado um pouco do que se pode esperar da luta do protagonista e sua nova habilidade. O anime está disponível aos sábados às 13:30 através da plataforma de streaming Crunchyroll.

Confira o preview abaixo:






Sinopse de Sword Art Online Alicization:


“Após os eventos de “Mother’s Rosary” o qual leva Kirito ao projeto militar denominado “Alicization” que tem como objetivo criar uma inteligência artificial capaz de pensar e tomar decisões iguais a de um humano. Tal projeto é baseado na “máquina” criada em Aincrad para que a mente do jogador fosse “transferida” ao jogo.

Depois de acordar em uma vasta e fantástica floresta, Kirito está atrás de pistas para o seu retorno quando encontra um NPC, o qual a profundidade de suas emoções e seus pensamentos chamam a atenção do protagonista. Em uma jornada em busca dos pais do garoto, vem a mente de Kirito uma lembrança peculiar de sua própria infância, deste menino, de uma garota de cabelos dourados e de um nome que ele jamais deveria ter esquecido – Alice.”







SAO é uma série de light novels escritas por Reki Kawahara serializada na Dengeki Bunko desde 2009. A obra recebeu também 2 temporadas em anime pelo estúdio A-1 Pictures, vários games, além do filme original Sword Art Online: Ordinal Scale o qual conta acontecimentos entre os arcos Mother’s Rosary e Alicization, sendo este um dos melhores resultados de adaptações para filmes, além do maior sucesso da Aniplex até o presente momento.

UnderWorld é um RPG com temática medieval baseado em Alice no País das Maravilhas, sendo o projeto uma referência ao mesmo. A.L.I.C.E – Alicization.”



















Durante o evento NATPE 2019, voltado para licenciamento de produtos para a TV, a Toei Animation revelou em uma nota que o anime Dragon Ball Super terá novos episódios. Ainda não há informações sobre quando eles poderão ser lançados, nem sobre sua produção.






Dragon Ball Super estreou no Japão em julho de 2015 na Fuji TV e outros canais, tendo como seu último episódio o de número de 131 que foi ao ar dia 25 de março de 2018. O mangá da série está em publicação. O novo filme estreou em dezembro de 2018.



















A Kadokawa divulgou um trailer nesta sexta-feira da adaptação em anime do jogo Grisaia: Phantom Trigger. O vídeo apresenta a música tema de finalização de Yoshino Nanjō “Sayonara no Wakusei“.

Confira abaixo o vídeo:

























O jornal Mainichi Shimbun anunciou os vencedores da 73ª edição anual do Mainichi Film Awards nesta quarta-feira. O longa de Kitaro Kousaka, Liz and the Blue Bird, ganhou como melhor filme de animação.  A obra também ganhou o prêmio Noburou Oofuji, que honra os trabalhos de animação e oferece novas formas de expressões criativas. Este ano a cerimônia acontecerá no dia 14 de Fevereiro na Culttz Kawasaki em Kawasaki, Kanagawa.


A Mainichi Shimbun lançou o Noburou Oofuji em 1962, e é hoje a mais antiga premiação de animações. Em 1989 o jornal lançou os prêmios Animation Film Award.








Ganhadores do Animation Film Award anteriores:

2018 – Complex x Complex
2017 – Your name.
2016 – Miss Hokusai
2015 – Giovanni’s Island
2014 – The Tale of the Princess Kaguya
2013 – Wolf Children
2012 – Hotarubi no Mori e
2011 – Colorful
2010 – Summer Wars
2009 – Sky Crawlers


Ganhadores do Noburou Oofuji Award anteriores:

2018 – Masaaki Yuasa‘s Lu over the wall
2017 – Sunao Katabuchi‘s In This Corner of the World
2016 – Ryo Orikasa’s “Suijun Genten”
2015 – Onohana’s “Yodomi no Sawagi” (“Crazy Little Thing”)
2014 – Akira Oda‘s “Umi ni Ochita Tsuki no Hanashi” (“The moon that fell into the sea”)
2013 – Katsuhiro Otomo‘s “Combustible“
2012 – Isamu Hirabayashi’s “663114”
2011 – Nenhum premio foi dado
2010 – Hideto Nakata and Sovat Theater’s “Denshin-Bashira Elemi no Koi”
2009 – Hayao Miyazaki and Studio Ghibli‘s Ponyo


































Comentários

Postagens mais visitadas