UEFA CHAMPIONS LEAGUE























BARCELONA VENCE E ELIMINA O SPORTING






O Barcelona recebeu o Sporting nesta terça-feira, no Camp Nou, em jogo válido pelo Grupo D da Liga dos Campeões, e ampliou sua vantagem na liderança ao vencer por 2 a 0, em resultado que eliminou os portugueses. No outro jogo da chave, a Juventus venceu o Olympiacos fora de casa e também avançou na competição.

Com os resultados, o Grupo D se encerrou com o Barcelona na liderança com 14 pontos e a Juventus, também classificada, na segunda posição, com 11. O Sporting, que agora disputará a Liga Europa, ficou em terceiro, com sete. Já o Olympiacos terminou na lanterna, com apenas um.

















JUVE SE CLASSIFICA EM 2°






Dependendo somente de suas forças para avançar às oitavas de final, a Juventus não decepcionou. A Velha Senhora visitou o Olympiacos, no Estádio Georgios Karaiskakis, e garantiu vaga nos mata-matas do torneio continental ao vencer por 2 a 0.

A Juve marcou um gol em cada tempo. Aos 15 da primeira etapa, o lateral brasileiro Alex Sandro recebeu grande lançamento na esquerda e apenas cruzou para Cuadrado completar e abrir o placar. Já aos 44 do segundo, foi a vez de Khedira lançar Bernardeschi, que bateu da entrada da área e mandou no cantinho para decretar a vitória.


































BAYERN VENCE E PSG GARANTE A LIDERANÇA DA CHAVE







No último sábado, o Strasbourg acabou com a invencibilidade do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês. Agora, foi a vez do PSG perder pela primeira vez na atual edição da Liga dos Campeões. Jogando em Munique, Neymar e companhia não conseguiram segurar o time do Bayern diante de 70 torcedores pela última rodada do grupo B. Apesar do revés por 3 a 1, assim como na competição local, os franceses não têm muito com o que se preocupar no torneio continental. Para tomar a ponta do PSG, os alemães precisavam de uma vitória por quatro gols de diferença, o que não aconteceu e acabou confirmando o Bayern classificado em segundo lugar para as oitavas de final (Ambos ficaram com 15 pontos, mas o saldo de gols no confronto direto foi favorável ao PSG, que na ida venceu por 3 a 0). Segunda-feira acontece o sorteio dos confrontos e o Paris Saint-Germain só tem a certeza de que decidirá seu duelo no Parque dos Príncipes, enquanto o Bayern terá de jogar a primeira partida em Munique.

























CELTIC GARANTE A EUROPA LEAGUE





Na outra partida do grupo, o Anderlecht até conseguiu uma vitória por 1 a 0 em cima do Celtic na Escócia. O triunfo, no entanto, não serviu de nada. Como os belgas perderam em casa por 3 a 0 para o mesmo Celtic no primeiro turno da fase de grupos e o saldo de gols no confronto direito é o primeiro critério de desempate a ser considerado na Liga dos Campeões, os escoceses, que terminaram com os mesmos três pontos ganhos, acabaram herdando a vaga para a Liga Europa, enquanto o Anderlecht dá adeus às duas competições continentais.
























CHELSEA ARRANCA EMPATE EM CASA E ELIMINA O ATLÉTICO





O Atlético de Madrid, que vinha fazendo boas campanhas na Liga dos Campeões, está fora na fase de grupos na temporada 17/18. Nesta terça-feira, os comandados de Diego Simeone ficaram no empate por 1 a 1 com o Chelsea, fora de casa, e acabaram eliminados. Os gols foram de Saúl e Savic, contra.

Com o resultado, os mandantes perderam a chance de saírem como líderes da chave. Com 11 pontos, o time perdeu para a Roma no confronto direto. Os espanhóis, finalistas em 2014 e 2016, acabaram em terceiro, com sete, e terão que se contentar em jogar o mata-mata da Liga Europa, contra rival ainda indefinido.

















ROMA TERMINA EM PRIMEIRO





A Roma chegou à rodada final sem garantia de classificação e saiu como líder do grupo C. O time venceu o Qarabag, do Azerbaijão, por 1 a 0, em casa, na tarde desta terça-feira.

O gol que garantiu a liderança aos comandados de Eusebio Di Francesco veio já na segunda etapa. Aos 7, Dzeko tentou finalização, a bola bateu no goleiro Sehic e subiu, sobrando na cabeça de Perotti, que só completou para a rede.

Com o triunfo, os italianos chegaram aos 11 pontos e, pela vantagem no confronto direto contra o Chelsea, garantiram a vaga em primeiro lugar do grupo C. O Qarabag se despediu na lanterna, com apenas dois. Agora, a Roma aguarda o sorteio para saber quem enfrenta na primeira etapa do mata-mata.




























UNITED VENCE E GARANTE A LIDERANÇA DO GRUPO






O Manchester United teve dificuldades, mas venceu o CSKA de virada por 2 a 1, com gols de Lukaku e Rashford, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Com a vitória, o United chegou aos 15 pontos, e garantiu a liderança do Grupo A. Os russos foram eliminados, mas ficaram em terceiro lugar com 9, e irão para a próxima fase da Liga Europa.

Na outra partida da chave, o Benfica se despediu perdendo mais uma. Desta vez, a derrota foi para o Basel por 2 a 0, no Estádio da Luz. O resultado deixou os portugueses sem nenhum ponto na fase de grupos, com seis derrotas em seis jogos, e levou os suíços às oitavas-de-final. Gabigol, ex-atacante do Santos, entrou na partida aos 28 minutos do 2º tempo, mas pouco fez em campo no tempo que atuou.

















BASEL FICA EM SEGUNDO

















































MAIS UM RECORDE DE CR7 E REAL VENCE O BORUSSIA 





Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador de futebol na história a marcar gol em todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o português também igualou Lionel Messi com 60 gols anotados apenas na primeira fase da maior competição de clubes do mundo. Tudo isso aconteceu durante a vitória por 3 a 2 do Real Madrid em cima do Borussia Dortmund no Santiago Bernabéu, pela última rodada do Grupo H.

Com o resultado conquistado diante de seu torcedor, os madrilenhos chegam a 13 pontos e avançam às oitavas de final em segundo lugar, atrás do Tottenham, que nessa quarta também entrou em campo e atropelou o Apoel na Inglaterra por 3 a 0 (gols de Llorente, Son Heung-Min e G. N’Koudou). Assim, os ingleses ficaram com a ponta da chave ao somar 16 pontos. O Borussia Dortmund, mesmo com o revés, vai à Liga Europa. Os alemães se despediram da Liga dos Campeões em terceiro lugar, com os mesmos dois pontos do Apoel, mas levaram vantagem em função do saldo de gols melhor.

















TOTTENHAM PASSEIA DIANTE DO APOEL


























SHAKHTAR VENCE O CITY E AVANÇA AOS PLAYOFFS






O jogo entre Shakhtar Donetsk e Manchester City teve tantos brasileiros em campo que até o técnico Tite, da Seleção Brasileira, precisou comparecer ao estádio Metalist, na Ucrânia, para acompanhar a última partida da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em campo, o clube inglês não apresentou um bom futebol e viu o Shakhtar dominar a partida vencendo pelo placar de 2 a 1.

Em duelo repleto de brasileiros, foram os jogadores sul-americanos que garantiam a classificação do clube ucraniano às oitavas de final. O Shakhtar abriu o placar com Bernard, após o meia brasileiro acertar um chute magnífico de perna direita. Ainda no primeiro tempo, Marlos, ex-São Paulo, deu lindo lançamento para o lateral brasileiro Ismaily, que viu Ederson falhar e completou para o fundo das redes. Nos acréscimos do segundo tempo, Aguero diminuiu para o City, em cobrança de pênalti.

Nada menos que oito jogadores brasileiros começaram a partida como titulares. Pelo lado do Shakhtar, conhecido há tempos como “colônia” brasileira na Europa, Bernard, Fred, Ismaily e Taison estiveram em campo. Já o técnico Pep Guardiola escalou os “brazucas” Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus.

Mesmo com a derrota, o Manchester City garantiu a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões, com 15 pontos. A partida desta quarta também marcou o fim da sequência de 20 jogos dos citizens sem derrota, e a de Gabriel Jesus, que não perdia uma partida oficial desde 2016, quando ainda vestia a camisa do Palmeiras.

O Shakhtar, por sua vez, também avança às oitavas de final por terminar na segunda colocação, com 12 pontos. Considerado um dos favoritos do grupo, o Napoli ficou pelo caminho. Agora, as equipes esperam sorteio para conhecer seus adversários nas oitavas de final.



















NAPOLI ELIMINADO





O Napoli, considerado por muitos um dos favoritos para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões, foi eliminado ainda na fase de grupos. Nesta quarta-feira, os italianos visitaram o Feyenoord e perderam de virada, pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado negativo, o Napoli ficou com seis pontos e terminou na terceira colocação do Grupo F da Liga dos Campeões. Já o Feyenoord amargou o último lugar, com apenas três pontos.

No duelo desta quarta, Zielinsk abriu o placar para o Napoli aos dois minutos do primeiro tempo. No entanto, o Feyenoord se impôs em sua casa e virou o duelo, com gols de Jorgensen, aos 33 minutos, e St Juste, já nos acréscimos do segundo tempo.





























COUTINHO COMANDA GOLEADA DO LIVERPOOL E GARANTE A LIDERANÇA DA CHAVE





Três gols em 18 minutos no primeiro tempo, mais dois em quatro minutos no segundo, além de outros dois para fechar o placar. Foi dessa forma que o Liverpool goleou o Spartak Moscou por 7 a 0 e garantiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões. Depois de um primeiro tempo avassalador, com direito a um show a parte dos brasileiros, os Reds não abdicaram de atacar no segundo tempo e seguiram marcando gols. O grande destaque do duelo foi Philippe Coutinho, autor de três gols.

Quem também garantiu a classificação para a segunda fase, mas sem fazer o papel que se esperava foi o Sevilla. O time espanhol acabou apenas empatando com o Maribor por 1 a 1, mas contou com a vitória dos Reds para passar como segundo colocado do grupo. O grande destaque ficou por conta de Paulo Henrique Ganso, que entrou no segundo tempo e fez o gol que igualou o marcador.















SEVILLA TROPEÇA, MAS AVANÇA





No outro jogo do grupo, a equipe do Sevilla não conseguiu vencer o lanterna do grupo e apenas empatou com o Maribor por 1 a 1. O gol do time da casa foi marcado aos 10 minutos por Marcos Tavares e a partir de então o ferrolho defensivo teve muitas dificuldades para ser furado pelos espanhóis. Porém, aos 30 minutos, Paulo Henrique Ganso deixou tudo igual com a contribuição do goleiro adversário.

Apesar do empate, o Sevilla conseguiu a classificação para a segunda fase por conta da goleada que o Liverpool aplicou no Spartak. Com nove pontos, o time andaluz vai para a fase de mata-mata como segundo colocado do grupo, três pontos a frente do time russo.

























PORTO GOLEIA MISTO DO MONACO E SEGUE NA UCL






Pela última rodada da Liga dos Campeões, o Porto recebeu o Monaco e venceu por 5 a 2 com facilidade. O confronto foi observado pelo filho de Tite, Matheus Bacchi, a serviço da Seleção Brasileira. Estavam em campo os brasileiros Felipe e Alex Telles, pelo Porto, e Jemerson pelo Monaco. Tiquinho Soares, do Porto, entrou no segundo tempo e Fabinho, do Monaco, não jogou.

Com a vitória, o Porto foi a 10 pontos e confirmou a vaga para as oitavas de final, desbancando o Leipzig, que perdeu para o Besiktas por 2 a 1 no outro jogo do grupo G. O Monaco termina a competição na lanterna do grupo, com 2 pontos e nenhuma vitória em seis jogos.















BESIKTAS VENCE E ELIMINA O RB LEIPZIG




























































































Comentários

Postagens mais visitadas