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A Coca-Cola mostra que entende a voz das ruas e lança nesta terça-feira (26) a sua nova campanha que já era assunto nas redes sociais bem antes de sequer ser anunciada. Intitulado de “Fan Feat”, o desdobramento da estratégia para o final de ano vai eleger três cantores para parceria em música inédita.

Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone e Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca aparecem juntos no filme, que ganhou linguagem de videoclipe pelas mãos de Bruno Ilogti, da O2Filmes.

Para construir uma linearidade visual com artistas tão diferentes em estilo, ritmo e personalidade, Ilogti teve um desafio e tanto. A solução encontrada por ele foi justamente usar os contrastes a favor. Assim, lançou mão de grafismos – ideia trazida pela J.Walter Thompson, agência que assina a campanha e roupas esportivas com texturas de borracha, vinil e couro que, segundo ele, enriquecem no fundo neutro de cor. O enquadramento centralizado e os elementos gráficos ajudam a compor o efeito 3D que parece “saltar da tela”.

Confira abaixo o resultado final do projeto:






“Esta campanha reflete o poder da música unido a uma ideia democrática. A nova geração mudou o cenário musical e a forma de relacionamento entre fãs e artistas. É a eles que queremos dar voz por meio das nossas latas. Eles poderão de fato participar do futuro de seus ídolos”, afirma Conrado Tourinho, gerente sênior de Comunicação e Marketing Integrado da Coca-Cola Brasil.

Além dos filmes com a seleção de artistas, a Coca também cria uma promoção. Cada embalagem do refrigerante traz o rosto de um músico e o trecho de uma das suas músicas. Caberá ao público escolher três artistas para formar um novo feat. – ou seja, um trabalho em parceria.

Os 100 eleitores de cada artista vencedor que mais votaram ganharão ingressos para assistir ao show, com um acompanhante. Os 10 mais engajados de cada artista terão acesso a outros prêmios, como assistir à gravação do clipe e encontrar com o artista no dia do show, produzido e transmitido ao vivo pela Vevo Brasil, que assina a curadoria e gestão artística da campanha.






















Nesta época do ano, as praias estão cheias e locais que não são tão valorizados nos outros meses passam a ser valiosos no verão. Cientes do alcance que peças Out of Home podem ter na areia do litoral brasileiro nesta época de alta temporada, a Itaipava instalou chuveirões que parecem ser de cerveja na Joaquina em Florianópolis (SC) e Itararé na cidade de São Vicente (SP).

Em formato de lata, a ducha possui uma cabine, pensada para dar mais privacidade ao usuário, em formato de copo de cerveja. Então, quando a água escorre para o banho do usuário, dá a ideia de que é "aquela gelada" que está caindo no copo.  






"O Verão permite vivermos o momento de forma mais intensa, aproveitando cada segundo para criar novas experiências. Nossa campanha 'Viva 100 Verões em 1' surge para incentivar essas experiências surpreendentes", explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

Durante a estação, promotoras estarão pelas praias, com ações e brindes para quem estiver por lá. As duas duchas ficarão à disposição dos banhistas até março de 2018.











Desorganizar a vida, ter mais medo, dormir menos. Estes desejos que podem parecer sem sentido para uns podem ser muito positivos para outras pessoas. Já pensou nisso? É tudo uma questão de perspectiva. A nova campanha institucional do Bradesco, criada pela Publicis mostra exatamente isto.






O filme que entra no ar hoje, terça-feira 26, no Youtube e Facebook do Banco, celebra os diferentes olhares para o futuro e a realização de desejos que em um primeiro momento podem parecer improváveis. A locução de Pedro Bial então explica: “Há várias maneiras de enxergar os desejos. A sua é a que te leva pra frente. Feliz 2018. Bradesco. Pra Frente”.

Domênico Massareto, CCO da Publicis falou sobre a ação: “Muitas vezes, fazemos os votos de Ano Novo mais preocupados com o que os outros esperam de nós, do que com o que realmente desejamos. Nesta campanha, o Bradesco convida o brasileiro a pensar pra frente, desejando um 2018 com aquilo que verdadeiramente importa para suas vidas”.



A criação da campanha é de Elias Carmo, Diogo Dutra, Fernando Drudi, Luiz Kanadani, Arturo Marenda e Giovani Baggio sob direção de criação de Domênico Massareto e Henrique Mattos. 












Para muita gente o Natal é tempo de reencontrar a família, rever pessoas queridas, trocar presentes e sorrir em festas conhecidas pela fartura da mesa, porém nem todo mundo vive essa realidade.

Para lembrar dos milhões de refugiados que não têm mais casa e passam noites solitárias em incontáveis pontos do globo, a VML de Nova York recriou a canção “Silent Night” (Noite Feliz em português) para alertar sobre a vida destas pessoas que passam a data natalina distantes daquilo que amam.

Com os brasileiros Fabio Seidl e Silvio Bonomi na ficha técnica, o sensível filme apresenta 32 refugiadas que cantam sobre as suas dores e a esperança em receber ajuda humanitária. Misto de gravação da apresentação e documentário sobre a vida de Nyawal, sobrivente do conflito de Darfour, o show surpreende os nova-iorquinos que esperavam só mais um coral natalino.

Confira abaixo o resultado final dessa produção de vários países e a reação dos transeuntes da Madison Avenue ao serem obrigados a se deparar com o outro lado da história:





A campanha faz parte da campanha de arrecadação de fundos para a ONU.











A parceria entre McDonald’s e Nutella, que comentamos aqui e gerou algumas ações de marketing entre os grandes rivais do fast food (aqui e aqui)

ganhou um filme para promover seu produto disponível no café da manhã da rede. A criação da DM9DDB mostra sua personagem principal em um ambiente completamente caótico com fogo, bombeiro, construção, trânsito e alguém com a “serenidade de quem sabe que tem Mc com Nutella no café da manhã”.





Adriano Alarcon, diretor de criação da DM9 falou sobre a ação: “Pegamos carona no meme da ‘serenidade no olhar’ para contar que McDonald´s e Nutella deixam qualquer pessoa serena. Mesmo em uma situação de completo caos”.

A produção é da Partizan Brasil com direção de cena do próprio Alarcon. O filme foi rodado em Santos e contou com a participação da youtuber Gabi Lopes no papel principal e da dublê Luciene Bafa. A trilha é assinada pela Lucha Libre.













Em sua nova ação, a Heinz mostra o seu lugar de destaque na preferência de consumidores. Intitulada de “Tem Heinz”, a intervenção ocorreu na hamburgueria ZDeli, unidade Pinheiros – lanchonete parceira de Heinz e uma das premiadas de São Paulo. Lá, câmeras escondidas flagraram pedidos de clientes por produtos da marca, sem aceitar os tubos de condimentos que estavam nas mesas. 

Ao se depararem com ketchup e mostarda em simples embalagens sem marca, os fregueses estranharam, ficaram desconfiados ao ver que eram a única mesa sem Heinz e, por fim, perguntaram se não havia outra opção na casa para a equipe do ZDeli.

Os dois primeiros consumidores que questionaram os garçons sobre a possibilidade de trocar o produto foram convidados para acompanhar de perto a inauguração da mais nova Unidade Centro IAB da ZDeli. Confira abaixo a reação dos felizardos em videocase assinado pela BFerraz:






“A ação nasce de um insight real e verdadeiro do consumidor que já está acostumado a ter os condimentos Heinz acompanhando os melhores hambúrgueres do país, causando estranhamento quando não os tem”, ressalta Thiago Rapp, gerente Global Brands da Kraft Heinz.















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