BASTIDORES DA TV



















Deus Salve o Rei é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, com previsão de estreia para 9 de janeiro de 2018, substituindo Pega Pega. É a 91.ª "novela das sete" que será exibida pela emissora. Escrita por Daniel Adjafre, tem direção artística de Fabrício Mamberti.

Conta com Marina Ruy Barbosa, Rômulo Estrela, Bruna Marquezine, Ricardo Pereira, Johnny Massaro, Tatá Werneck, José Fidalgo, Caio Blat, Vinicius Redd, Bia Arantes, João Vithor Oliveira, Marina Moschen, Fernanda Nobre, Marco Nanini e Rosamaria Murtinho nos papéis principais.




















Agatha Moreira havia sido escolhida como intérprete de Amália, mas foi trocada por Marina Ruy Barbosa após a Rede Globo remanejar atores escalados inicialmente para O Sétimo Guardião, futura trama do horário das nove escrita por Aguinaldo Silva que foi adiada — posteriormente cancelada — após controvérsia de plágio.

Renato Góes inicialmente viveria o protagonista Afonso, mas deixou a trama de última hora e foi substituído por Rômulo Estrela. Ele havia recusado o papel, mas foi escalado e chegou a fazer leituras do texto. A versão inicial era de que Góes estava gravando as primeiras cenas com o diretor Fabrício Mamberti e, ao ter que regravar uma cena, alegou cansaço e deixou o estúdio. Em nota, a Rede Globo afirmou que a troca foi para evitar repetição de elenco, uma vez que Góes já havia sido protagonista da supersérie Os Dias Eram Assim, anunciando também a escalação do mesmo para Sal da Terra, futura "novela das seis" de Thelma Guedes e Duca Rachid. Posteriormente, uma representante de Góes desmentiu a discussão.

Inicialmente, o ator Walter Breda é quem viveria o pai da mocinha Amália; o ator inclusive, já havia gravado cenas como o personagem. Porém, para tratar um problema de saúde, ele precisou se desligar da trama, sendo substituído pelo português Giulio Lopes. A equipe da novela afirmou que Walter voltará no meio da trama com um personagem criado especialmente para ele.







Por volta das 18h de 9 de novembro de 2017, um incêndio consumiu um galpão, localizado nos Estúdios Globo, que era usado pela produção da telenovela. Na hora do incidente, atores como Rômulo Estrela e o diretor Fabrício Mamberti estavam trabalhando quando o fogo se alastrou. Em comunicado, a emissora informou que as gravações foram interrompidas. Equipe e elenco se reuniram no dia seguinte para discutir o planejamento da obra e mantiveram a data de estreia para janeiro de 2018. Na ocasião, todos os presentes usaram uma camiseta com a frase "Somos todos Deus Salve o Rei - 9/jan/18". As gravações foram reiniciadas em 10 de novembro.



















Deus Salve o Rei iria entrar no ar somente no segundo semestre de 2018, mas acabou por ser antecipada como substituta de Pega Pega. Com isso, Verão 90 Graus foi adiada e passou a ser a sua substituta na faixa. A decisão foi motivada por seu diretor, Jorge Fernando, que havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava sem condições de dirigir a trama.

A data de estreia — 9 de janeiro de 2018 — foi confirmada pela jornalista Carla Bittencourt, do blog Telinha, ainda em setembro de 2017. Mesmo com o incêndio que provocou uma pausa de três dias nas gravações, seu lançamento não foi adiado. O primeiro teaser foi divulgado em 3 de dezembro de 2017 e mostra Rômulo Estrela voltando ao tempo, começando na modernidade e indo até ao período medieval, quando seu personagem se encontra com a de Marina Ruy Barbosa.





















A trama apresenta os fictícios reinos de Montemor e Artena. Os reinos possuem um acordo para fornecimento de água, que é escasso em Montemor mas é abundante em Artena. Esse acordo dura até a morte da rainha de Montemor, Crisélia (Rosamaria Murtinho), que abalará a paz entre os reinos.

Afonso (Rômulo Estrela) é o príncipe herdeiro de Montemor e, desde criança, foi criado para assumir o trono. Honrado e justo, é o oposto de seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), que só pensa nas mordomias. Afonso é apaixonado pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena, que o faz abdicar do trono, entregando o posto a seu despreparado irmão, o que torna ainda mais frágil as relações com o reino vizinho. Isso abrirá espaço para Catarina (Bruna Marquezine) expandir seus planos ambiciosos em Montemor. A mimada e ambiciosa princesa é filha do sábio e benevolente rei Augusto (Marco Nanini), de Artena, e não mede esforços para conseguir seus objetivos.






































































Comentários

Postagens mais visitadas