COPA SUL-AMERICANA
COM GOL NO FIM , O VITÓRIA BATE O COXA
Em um jogo fraco no Estádio Barradão, em Salvador, o Vitória achou um gol de Fabrício aos 43 minutos do segundo tempo e bateu o Coritiba por 1 a 0 na estreia na Copa Sul-americana. Com o resultado, o Coxa, que jogou desfalcado, precisará vencer diante de seu torcedor para conseguir a classificação. O Rubro-Negro leva a vantagem no empate para a volta.
A partida na capital baiana começou com marcação forte de ambos os lados, com o Leão com dificuldade para criar. Aos cinco minutos, Arthur partiu para a jogada individual, mas ficou sem bola. A resposta baiana veio com Marquinhos, em cobrança de falta fechada, aos nove minutos, que carimbou o travessão. O time da casa subiu de produção e chegou novamente com perigo aos 15 minutos, com Bianchucci, que bateu forte, por cima da meta.
Muita reclamação aos 17 minutos, depois que Dinei caiu na área pedindo pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 25 minutos, Fabrício mandou um petardo para boa defesa de Vanderlei. Falha de Iberbia na área, aos 30 minutos, mas Biancucchi, que não esperava o vacilo, pegou mal a bola e desperdiçou.
O jogo era tecnicamente fraco e o placar refletia o que acontecia em campo. Aos 41 minutos, em uma rara chega mais contundente do Coxa, Júnior Urso chutou forte, de fora da área, e a bola passou raspando o poste de Gustavo.
Depois do intervalo, o Alviverde retornou com o estreante Vitor Júnior no lugar de Marcos Paulo, enquanto o Vitória trazia como novidade Felipe Lima na vaga de Camacho. Aos dois minutos, Vitor Junior apareceu por trás da zaga e arriscou o chute, pela linha de fundo. Aos sete minutos foi a vez de Botinnelli arrematar, sem direção. Dinei respondeu com um chute venenoso que obirou Vanderlei a trabalhar bem.
A partida era mais equilibrada, já que as mudanças realizadas pelo técnico Marquinhos Santos deram mais movimentação ao Coritiba, que subiu de produção. Aos 17 minutos, Arthur não observou Keirrison entrando na área com liberdade e arriscou o chute, sem sucesso. Dois minutos depois, Vitor Júnior chutou, Gustavo deu rebote, e Arthur bateu para fora.
Sem conseguir entrar na defesa alviverde, Marquinho chutou mais uma de fora da área, aos 30 minutos, fácil para Vanderlei. Quando o jogo pareça caminhar para um empate sem gols, Fabrício, aos 43 minutos, cobrou falta no meio do gol, uma bomba, que Vanderlei não conseguiu segurar.
As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Quem vencer o confronto encara na próxima fase o vencedor de River Plate, do Uruguai, e Itagüí Ditaires, da Colômbia.
EM SUA ESTREIA NA SUL-AMERICANA, A PONTE VENCE O CRICIUMA FORA
Estreando em competições internacionais, a Ponte Preta abriu importante vantagem rumo à classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Fora de casa, o time de Campinas venceu o Criciúma por 2 a 1 e voltou para Campinas com vantagem na bagagem.
O resultado, no entanto, podia ter sido melhor. Isto porque a Macaca vencia até os 43 minutos do segundo tempo, quando João Vitor aproveitou um dos poucos lances de perigo do Criciúma no jogo para diminuir o placar. César, de cabeça, e Chiquinho, de falta, haviam marcado para a Ponte.
O jogo de volta está marcado para às 21h50 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado de hoje, a Ponte pode perder por 1 a 0 que ficará com a vaga. A Macaca também joga pelo empate. Já o Criciúma precisa vencer por dois gols de diferença ou pela diferença mínima a partir de 3 a 2 para classificar-se. Uma vitória por 2 a 1 do Tigre leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Deportivo Pasto (COL) e Colo Colo (CHL).
Antes, porém, as duas equipes tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h de sábado, a Macaca recebe o Cruzeiro. No mesmo dia, o Criciúma tem pela frente o Coritiba, às 21h
Comentários
Postar um comentário