Com potencial para Oscar, 'A menina que roubava livros' ganha trailer
Está chegando a temporada em que os estúdios lançam os filmes "oscarizáveis" um atrás do outro (porque ficam mais frescos na memória dos membros da Academia). E, desse grupo, uma produção acaba de se levantar, pedir a palavra e dizer que tem todos os requisitos necessários para levar algumas estatuetas para casa. "A menina que roubava livros" ganhou seu primeiro trailer nesta quinta-feira, e, como diz o chavão, tem "Oscar" escrito em toda parte dele.
Baseado no best-seller de Marcus Zusak, que passou 280 semanas na lista de mais vendidos do "New York Times", o longa, dirigido por Brian Percival (da série "Downtown Abbey"), parece ter alguns dos ingredientes que costumam atrair a Academia: história embientada na Alemanha nazista e atuações fortes, por exemplo. No vídeo, a Fox faz questão de lembrar que é o "estúdio que trouxe 'As aventuras de Pi'" (a fantasia de Ang Lee que conquistou quatro Oscars neste ano).
Para quem não leu o livro, a trama gira em torno da jovem Liesel, que rouba e empresta livros durante os horrores da Segunda Guerra Mundial. A menina é interpretada pela canadense Sophie Nélisse, conhecida pelos papéis em "O que traz boas novas" (2011) e "Esimésac" (2012). Os veteranos Geoffrey Rush e Emily Watson completam o elenco principal. Vale mencionar, também, que John Williams assina a trilha sonora.
Comentários
Postar um comentário