COPA DO BRASIL


COM SHEIK E ROMARINHO EXPULSOS E GOL DUVIDOSO DECRETA A VITÓRIA DO LUVERDENSE

O campo era ruim, a arbitragem foi horrível, o Corinthians jogou com alguns reservas e o Luverdense foi valente. Ainda assim, um turista que desembarcasse em Lucas do Rio Verde na noite de quarta-feira não acreditaria que o campeão mundial estava jogando no Passo das Emas. Foi justo o triunfo por 1 a 0 dos donos da casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O placar foi definido aos 44 minutos do segundo tempo, quando o time do Parque São Jorge já tinha nove atletas em campo por causa das exageradas expulsões de Romarinho e Emerson – Zé Roberto, da equipe local, também recebeu um cartão vermelho desnecessário. E o lance do gol de Misael teve um claro toque de mão do atacante.


A atuação alvinegra, no entanto, torna mais difícil reclamar do péssimo juiz Pablo dos Santos Alves. Os comandados de Tite nada fizeram no primeiro tempo e se safaram em duas oportunidades na etapa final. Aí, Romarinho foi expulso por uma falta normal e o empate passou ser considerado um bom resultado não apenas por Tite.
Emerson entrou em campo, não aguentou as provocações por seu recente beijo em um amigo e discutiu com Zé Roberto. Os dois levaram vermelho. Já no finalzinho, Misael recebeu nas costas de Felipe – que teve uma atuação muito ruim –, dominou de mão e tocou na saída de Cássio.
Assim, o Luverdense definiu a sua vitória e alimentou a esperança de eliminar o poderoso adversário. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. Para ir às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians terá de ganhar por ao menos dois gols de diferença – uma goleada para o time de Tite – ou devolver o 1 a 0 e tentar a sorte nos pênaltis.



CRUZEIRO SAI NA FRENTE VENCENDO O FLAMENGO COM GOLAÇO DE EVERTON RIBEIRO

A torcida do Cruzeiro lotou o Mineirão e, dentro de campo, a equipe correspondeu com mais uma boa exibição coroada com a vitória. A vítima desta quarta-feira foi o Flamengo, jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa superou os cariocas por 2 a 1, e abriu vantagem para o jogo de volta no Maracanã.
O atacante Willian abriu o placar, mas o melhor estava reservado para o segundo tempo. O meia-atacante Everton Ribeiro recebeu lançamento de Ricardo Goulart, aplicou um lençol em cima de Luiz Antônio e sem deixar bola cair fuzilou com a canhota, gol de placa. Carlos Eduardo descontou para o Flamengo, após falha individual de Dedé.


Com o resultado, o Cruzeiro vai atuar no Rio de Janeiro podendo empatar por qualquer placar para avançar na Copa do Brasil. Derrota por um gol de diferença com placar de 3 a 2 em diante também dá a vaga aos mineiros. Vitória simples para o Flamengo representa classificação para as quartas de final. Se devolver o marcador de 2 a 1, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.
O jogo de volta entre Cruzeiro e Flamengo será realizado na próxima quarta-feira, no Maracanã, mas antes as duas equipes voltam a pensar no Campeonato Brasileiro. A Raposa joga no sábado, enfrentando a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Urubu recebe o Grêmio, também no sábado.



COM O DEVER DE CASA O FLUMINENSE BATE O GOIÁS COM GOL DE SAMUEL

Com um gol marcado por Samuel, no primeiro tempo, o Fluminense derrotou o Goiás por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os dois times voltarão a se enfrentar, na próxima semana, no Serra Dourada, e o Tricolor das Laranjeiras só precisa de um empate para garantir a vaga na próxima fase. O Goiás vai precisar vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.


O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo utilizou um esquema por três zagueiros e encontrou muita dificuldade para superar a equipe goiana, mas soube aproveitar a oportunidade para definir o resultado. O Goiás teve a chance de sair com um resultado melhor, mas o atacante Walter desperdiçou uma penalidade máxima, defendida por Diego Cavalieri, no início do segundo tempo.




EM JOGO SOFRIDO O PALMEIRAS BATE O FURACÃO E LEVA VANTAGEM


O Palmeiras não conseguiu o placar dilatado nem a supremacia que pretendia, mas saiu do Pacaembu nesta quarta-feira com um placar interessante na Copa do Brasil. O líder da Série B do Brasileiro venceu o rival da primeira divisão por 1 a 0 e pode até perder por um gol de diferença caso balance as redes em Curitiba, na próxima quarta-feira, em jogo às 21h50 (de Brasília), para chegar às quartas de final.


O resultado foi definido aos quatro minutos de partida, quando uma blitz alviverde, apoiada intensamente por mais de 20 mil pagantes, resultou em gol de Vilson após cobrança de escanteio de Mendieta. Os quase 90 minutos restantes foram de tensão, perigo, nervosismo e mais nenhum gol.
Com a vitória, o Verdão ampliou para 12 partidas a sua série sem derrotas, alcançando o sétimo triunfo consecutivo, e acabou com a invencibilidade do Furacão, que não tinha perdido nenhum dos dez compromissos realizados antes sob o comando de Vagner Mancini.


Na Série B, o clube paulista tenta manter a sua campanha que vale uma liderança com folga em visita ao Boa, em Varginha, às 16h20. Já a equipe curitibana, pela primeira divisão nacional, recebe o líder Botafogo às 18h30 de domingo.




GABIGOL GARANTE O RESULTADO PARA O PEIXE DIANTE DO GRÊMIO

O primeiro gol do atacante Gabriel, de apenas 16 anos de idade, garantiu uma importante vitória para o Santos, diante do Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. A jovem revelação santista, uma das grandes apostas do clube para o futuro, marcou o gol do triunfo do Peixe, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
As duas equipes voltam a medir forças em duelo marcado para a próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Grêmio. O vencedor da eliminatória estará nas quartas de final da competição. Os alvinegros podem empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que balancem as redes fora de casa, para prosseguir na Copa do Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas