"Não sou a estrela de A Fazenda", diz Britto Júnior Apresentador planeja 4ª edição do reality e diz que entretenimento é coisa séria


Britto Júnior se tornou um dos comunicadores mais versáteis da TV brasileira. O gaúcho começou no jornalismo cedo, como repórter esportivo, aos 16 anos, participou dos principais telejornais do país, nos quais fez reportagens de diferentes gêneros, como saúde e transportes.

Até que deu uma guinada em sua carreira, com a vinda para a Record, onde, primeiro, fui um dos apresentadores do matutino de sucesso Hoje em Dia, e, depois, encarou o desafio de comandar o mais importante reality show da emissora: A Fazenda.

Britto conversou com a reportagem do R7, logo após gravar o programa Cartão de Visita, na Rádio Record. A atração é apresentada por Débora Santilli.

Ele contou que sua prioridade no momento é o preparo da quarta edição de A Fazenda, que estreia no começo do segundo semestre. Britto já comandou as três primeiras edições, "sempre com muito bom humor e vontade de aprender", que segundo ele, são as diretrizes de sua carreira.
- Acho que quem trabalha com comunicação deve agregar habilidades, e ser, principalmente, eclético.  Procuro ter como marca da minha carreira a união entre o jornalismo e o entretenimento. E comandar um reality-show com tamanha repercussão é ótimo para ela.

Mesmo trabalhando em um programa mais descontraído, Britto não deixa de lado a responsabilidade.

- Tento manter um distanciamento dos participantes do programa. Acho mais ético e justo, para não criar uma aproximação, que pode me deixar tendencioso. Contudo, quando a edição acaba, fico amigo dos ex-fazendeiros. Vira e mexe jogo bola com o Carlinhos (Carlos Alberto da Silva, o Mendigo, que integrou a primeira edição do reality) e converso com a Dani Souza, Lisi Benitez e o Dado Dolabella.

Para Britto, a televisão está em "um processo de  mudança" e o reality é um dos principais ganchos desta nova fase, que para ele é um desafio.

- É difícil ser apresentador de um reality show. É complicado entrar ao vivo e explicar as provas, que todo dia são diferentes, para o público e para os participantes. Também preciso estar atento à minha posição no programa. Não sou a estrela da A Fazenda (Record), mas, não posso ficar apagado na tela. Achar este equilíbrio é desafiador. Mas é muito gratificante, pois o reality tem um diferencial dos outros, ele passa uma mensagem ecológica, da importância de cuidar bem do meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas