MINUTO PAN



Nove meses após derrota, Bolt bate Powell por 0s02 e leva ouro nos 100m

Recordista ganha disputa válida pela terceira etapa da Diamond League



Nove meses após perder em Estocolmo uma prova dos 100m pela primeira vez em dois anos, Usain Bolt recuperou o topo do pódio - em sua estreia em Roma.
O campeão olímpico e mundial, além de recordista, venceu a etapa de Roma da Diamond League em 9s91, superando o compatriota Asafa Powell por dois centésimos: 9s93. O bronze foi para o francês Christophe Lemaitre, campeão europeu, que cravou 10s00.
- Estava nervoso. Era minha primeira corrida na temporada e não pensei que as coisas iriam bem nesta noite - admitiu Bolt. - De fato, foi uma corrida muito ruim. Só fico feliz porque venci.
O tempo de 9s91 é bem acima do recorde de 9s58, obtido por Usain Bolt no Campeonato Mundial de 2009, em Berlim.
Bolt não competia desde agosto, quando foi superado pelo americano Tyson Gay. O jamaicano, então, optou por se recuperar dos problemas físicos e ficou ausente do circuito. Ele sofria com dores nas costas e no tendão de Aquiles. Na ocasião, Gay venceu com o tempo de 9s84 contra 9s97 de Usain Bolt.
Agora, Bolt tem o histórico de nove vitórias em 10 confrontos com Powell, que só venceu o homem mais rápido do mundo em Estocolmo, em 2008, na última derrota de Bolt antes de ser superado por Gay, há nove meses, também na capital sueca.
- Acho que me preocupei demais com Usain no fim da prova. Sempre disse que esta era a prova para eu ganhar, mas não deu. Sabia que podia vencê-lo. Só tinha que estar concentrado e relaxado. Mesmo assim, estou mais confiante de que posso derrotá-lo - declarou Powell.


Comentários

Postagens mais visitadas