CAMPEONATO BRASILEIRO


CORINTHIANS VIRA E VENCE O GRÊMIO
EM PORTO ALEGRE

Ambos tentavam apagar na tarde deste domingo as más lembranças remanescentes do fim de semana anterior, quando foram derrotados nas decisões estaduais. Mas apenas o vice-campeão paulista conseguiu. No Estádio Olímpico, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu de virada o Grêmio - vice gaúcho - por 2 a 1, gols de Douglas para os tricolores, e Chicão e Liedson para os corintianos.
Na segunda rodada, as duas equipes voltam a jogar às 16h de domingo, contra os paranaenses da Primeira Divisão. Em Curitiba, o Grêmio visita o Atlético-PR; e em São Paulo o Corinthians recebe o Coritiba.

COM GOLAÇO DE KLÉBER O PALMEIRAS VENCE DIANTE DO BOTAFOGO


A festa pelos cem jogos de Kleber pelo Palmeiras só veio, na verdade, na partida 102. Neste domingo, com uma camisa alusiva à marca e o nome Gladiador nas costas, o atacante brilhou e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Teixeirão, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro (assista ao gol no vídeo abaixo). Discreto na maior parte do tempo, Kleber brilhou quando foi exigido e decidiu o equilibrado duelo com um golaço de pé esquerdo, o seu 14º na temporada. O centésimo jogo do atacante foi a goleada por 6 a 0 sofrida diante do Coritiba, em 5 de maio, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Ele não marcava há seis jogos.
O Teixeirão recebeu bem menos público do que o esperado. Pouco mais de 13 mil pessoas acompanharam a partida, bastante truncada e com raros momentos de emoção. No Verdão, Luiz Felipe Scolari sofreu com cinco desfalques (Valdivia, Lincoln, Rivaldo, Wellington Paulista e Cicinho), mas conseguiu levar o time aos três primeiros pontos no Brasileirão.
Do lado alvinegro, Maicosuel voltou a um jogo oficial depois de se recuperar de grave lesão no joelho – sentiu claramente a falta de ritmo ao jogar 90 minutos pela primeira vez após quase oito meses. Comandado pelo auxiliar Cassius Hartmann, uma vez que o técnico Caio Júnior cumpre suspensão, o time ainda não contou com a sua dupla de ataque titular.
Loco Abreu e Herrera cumprem suspensão automática após punição imposta pelo STJD, em virtude da confusão no jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil. O Botafogo conseguiu efeito suspensivo, mas ambos voltam apenas na terceira rodada, e Loco ainda desfalcará o time por aproximadamente dois meses por causa da Copa América, pela qual servirá à seleção uruguaia.
O Alvinegro carioca volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Santos. No domingo, o Palmeira pega o Cruzeiro, às 16h, em Sete Lagoas (MG).

O FIGUEIRA VOLTA A SERIE A BATENDO O CRUZEIRO


O Figueirense venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e começou com o pé direito o Campeonato Brasileiro. Pelo lado da Raposa, o revés surpreendeu, já que, mesmo jogando fora de casa, o objetivo era a vitória, pois os mineiros entraram na competição com status de favoritoO gol contra de Marquinhos Paraná deu os três pontos para o time de Santa Catarina. O Figueirense foi o terceiro algoz do Cruzeiro na temporada. A equipe do técnico Cuca foi derrotada quatro vezes na temporada, sendo que duas vezes para o rival Atlético-MG, no estadual, e uma vez para o Once Caldas, na Taça Libertadores.
Na próxima rodada, o Figueirense vai ao Morumbi, onde encara o São Paulo, no sábado, às 21h (de Brasília). Já o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O ATLETICO GOIANIENSE BATE O COXA FORA DE CASA


O Atlético-GO começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Mais precisamente com a pontinha do pé direito de Marcão, que fez o único gol do Dragão na vitória sobre o Coritiba na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira. O camisa 9 rubro-negro aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Thiago Feltri e fez 1 a 0 para o Atlético-GO, aos 28 minutos do segundo tempo.
O Coritiba, que entrou em campo com o zagueiro Cleiton no lugar do machucado Demerson e o atacante Bill no de Leonardo, teve quatro chances claras para abrir o placar antes de levar o gol. Porém, o goleiro Roberto, que tinha substituído Márcio ainda na etapa incial, fez ótimas defesas e garantiu o resultado.
Pela segunda rodada do Brasileirão, o Coritiba visita o Corinthians, às 16h de domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Antes, o time recebe o Ceará, pela semifinal da Copa do Brasil, em partida marcada para 21h50m de quarta-feira, no Couto Pereira. Já o próximo compromisso do Atlético-GO é contra o Fluminense, às 18h30m de domingo, no Serra Dourada, em Goiânia.





Comentários

Postagens mais visitadas