UEFA CHAMPIONS LEAGUE
O cartão de visitas do novo Barcelona não poderia ser melhor. Em sua estreia na Champions League 2022/23, o time catalão goleou o Viktoria Plzen por 5 a 1, diante de 77 mil torcedores no Camp Nou, e largou na frente no Grupo C, que também teve a vitória do Bayern de Munique sobre a Inter de Milão nesta quarta-feira, por 2 a 0. O nome do jogo na Catalunha foi o polonês Robert Lewandowski, que marcou seu primeiro hat-trick pelo Barça, confirmando o ótimo início: já são oito gols em cinco partidas oficiais. Ferrán Torres e Kessié completaram o placar, e Sykora fez o gol do Plzen.
Com os três gols, Lewandowski se isolou como o terceiro maior artilheiro da Champions League, com 89 gols, deixando para trás o francês Karim Benzema, do Real Madrid, com 86. À frente dele, somente Cristiano Ronaldo (140) e Lionel Messi (125). Lewa também alcançou uma marca inédita nesta quarta: segundo o perfil de estatísticas Opta, ele é o primeiro jogador a conseguir hat-tricks por três times diferentes na Champions. Antes do Barça, o polonês já tinha marcado três gols em um só jogo pelo Borussia Dortmund (uma vez) e Bayern de Munique (quatro vezes).
O Bayern de Munique venceu a Inter de Milão por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Giuseppe Meazza, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C da Champions League. Os bávaros abriram o placar aos 24 minutos de jogo, com Sané driblando o goleiro após belo lançamento de Kimmich. Na segunda etapa, D'ambrosio marcou contra o segundo gol dos alemães, após duas tabelas do camisa 10 com Coman na grande área.
Com a vitória, o Bayern de Munique fica na segunda posição do Grupo C, com três pontos, atrás apenas do Barcelona, que goleou o Viktoria Plzen. Na terceira colocação vem a Inter de Milão, ainda sem somar pontos. Na próxima rodada, os italianos visitam o Plzen, enquanto os alemães recebem o Barça.
O peso da estreia na Champions League não fez nenhum mal ao Napoli. Pelo contrário. Em casa, o time italiano praticamente matou o jogo contra o Liverpool no primeiro tempo. Aliás, desde o primeiro minuto de jogo, a equipe já vinha mostrando o inferno que os Reds sentiriam, numa bola de Osimhen na trave. Logo vieram os gols de Zielinski, de pênalti, e Anguissa e Simeone fizeram os seus na etapa. Osimhen poderia ter marcado de pênalti também, mas Alisson pegou a cobrança. O Napoli chegou a abrir 4 a 0 no começo do segundo tempo, de novo com Zielinski. O Liverpool diminuiu com um Luis Diáz indignado, mas o tempo foi passando e a equipe inglesa perdeu fôlego e não conseguiu evitar a goleada de 4 a 1.
A 2ª rodada do grupo A da Champions será disputada no dia 13 de setembro. O Liverpool recebe o Ajax no Anfield, e o Napoli vai à Escócia enfrentar o Rangers.
Antes disso, os clubes atuarão pelos campeonatos nacionais em jogos em casa neste sábado. O Liverpool, 7º lugar na Premier League, joga contra o Wolverhampton (14º) pela Premier League. E o Napoli, vice-líder do Campeonato Italiano, enfrenta o Spezia (14º).
Em Amsterdã, o Ajax construiu grande vantagem ainda no primeiro tempo. EdsonÁlvarez abriu o placar aos 17, Berghuis ampliou aos 32 e Kudus, num belo chute, marcou aos 33. O Rangers teve gol anulado na segunda etapa e ainda viu Bergwijn dar números finais aos 35 - o atacante se machucou no lance e deixou o jogo em seguida.
O Atlético de Madrid venceu o Porto por 2 a 1 nesta quarta-feira, na estreia na Liga dos Campeões, num jogo em que os três gols saíram nos acréscimos do segundo tempo.
Com esta vitória, o Atlético é o líder do Grupo B nos critérios de desempate, já que no outro jogo da chave o Brugge venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0 na Bélgica.
Na semana que vem, time espanhol visita o Leverkusen na Alemanha, enquanto o Porto recebe a equipe belga em Portugal, pela segunda rodada.
A estreia de Richarlison na Liga dos Campeões foi em grande estilo. O brasileiro marcou os dois gols da vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, nesta quarta-feira, na primeira rodada do Grupo D da Champions. Após o jogo, ele se emocionou ao abraçar os familiares e chorou bastante.
Com a vitória, o Tottenham está em segundo lugar no Grupo D, com três pontos. O Sporting lidera a chave com a mesma pontuação, após derrotar o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 na Alemanha.
Comentários
Postar um comentário