BRASILEIRÃO









Com gols dos argentinos Calleri (que acabou com jejum de oito jogos) e Bustos (que marcou o primeiro pelo clube), o São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado positivo depois de quatro jogos (duas derrotas e dois empates) faz o Tricolor respirar na competição. Já o Ceará, com a derrota, vê cair a invencibilidade de quatro partidas (três empates e uma vitória). No jogo, o Vozão teve dois jogadores expulsos (Luiz Otávio, ainda no primeiro tempo, e Zé Roberto, na reta final do jogo). Houve muita reclamação dos donos da casa com a arbitragem, tanto que o clube enviará representação à CBF contra o árbitro Maguielson Lima Barbosa. 

Com a vitória, o São Paulo foi a 34 pontos e abriu seis da zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, tem 31 e está apenas três acima do Z-4.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 25, às 20h, contra o Avaí, no Morumbi. O Ceará só joga de novo no dia 28, contra o Coritiba, às 19h, no Couto Pereira, na capital paranaense.

















Um Fla-Flu extremamente movimentado. O clássico deste domingo foi daqueles de emoção pura e que terminou com 2 a 1 para os tricolores. Com os dois times tendo chances de gol, foi o Fluminense quem abriu o placar, com Ganso, de pênalti, ainda no primeiro tempo. A segunda etapa teve ainda mais intensidade. O Flu aumentou a vantagem com Nathan, de cabeça, e o Flamengo diminuiu com Gabigol. Depois disso, o clima - que já estava aquecido - ficou quente de vez. A confusão envolvendo jogadores dos times culminou com a expulsão de dois jogadores de cada lado.

O Fla-Flu deste domingo foi um daqueles clássicos raiz. O clima quente no Maracanã começou logo no início, com divididas firmes e um jogo bastante pegado. Mas antes mesmo disso, David Braz (no banco de reservas) reclamou com o árbitro, recebeu amarelo e continuou reclamando até ser expulso. Isso com cinco minutos do primeiro tempo.

Depois, por volta dos 40 minutos do segundo tempo, Marinho comete falta em Ganso e começa a confusão geral. O atacante do Flamengo foi empurrado por Felipe Melo, mas é Manoel quem recebe o vermelho. Além deles, Caio Paulista deu uma cabeçada em Everton Cebolinha, que revidou com uma mão no pescoço. Vermelho para os quatro.

O Fluminense volta a campo só no dia 28 de setembro, uma quarta-feira, quando recebe o Juventude, às 19h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo enfrenta o Fortaleza no mesmo dia e horário, mas fora de casa. Haverá Data Fifa nesta semana e por isso há uma distância grande entre o Fla-Flu e os próximos jogos.

















Red Bull Bragantino e Goiás empataram por 1 a 1 na manhã deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta, que não vence há sete jogos, tem o terceiro empate consecutivo. O Esmeraldino, por outro lado, está há seis jogos sem perder. Assista aos melhores momentos abaixo:

Os times voltam a jogar daqui dez dias, em 28 de setembro. Às 21h45, o Bragantino visita o Internacional, no Beira-Rio. No mesmo horário, o Goiás recebe Botafogo, na Serrinha.


















Dizem que Juninho é o “pulmão” do América. Na noite deste domingo, o volante americano pode comprovar a fama na partida entre América-MG e Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão. Quando o jogo parecia caminhar para um zero a zero de pouquíssimas emoções, Juninho apareceu na área para vencer Cássio, garantir o triunfo do Coelho e quebrar dois tabus pela equipe mineira. O resultado que fez a torcida americana comemorar uma vitória sobre o Corinthians, pelo Brasileirão, depois de 11 anos. Além disso, foi a primeira vez que o Coelho derrotou o adversário no Independência. É preciso dizer que o Corinthians iniciou a partida apenas dois titulares, poupando os principais jogadores. O resultado não mexe na tabela do campeonato. O Timão segue em quinto lugar, e o América em oitavo, agora colado no Galo.

Os dois times só voltam a campo no fim do mês. Na quarta-feira, dia 28, o Corinthians recebe o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h, o América enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, também pela Série A.
















Juventude e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici abriu o placar no primeiro tempo com gol contra de Paulo Miranda, após chute de Caio Alexandre. Na segunda etapa, o Papo deixou tudo igual com Vitor Gabriel. O resultado mantém o time cearense longe da zona de rebaixamento, enquanto os gaúchos seguem afundados na lanterna. 

Com o empate, o Fortaleza foi a 31 pontos e ganhou uma posição, ultrapassando o rival Ceará na 14ª colocação pelos critérios de desempate. A diferença para a zona de rebaixamento, porém, é de apenas três pontos. O Juventude, por sua vez, chegou a oito jogos sem vitória no Brasileirão. Com apenas 19 pontos, é o lanterna do campeonato.

O Campeonato Brasileiro tem uma pausa no próximo fim de semana, e as equipes voltam a atuar somente daqui 10 dias. No dia 28, uma quarta-feira, o Juventude visita o Fluminense no Maracanã. Já o Fortaleza recebe o Flamengo no Castelão. Os dois jogos acontecem às 19h, válidos pela 28ª rodada.
















O Palmeiras está uma rodada mais perto do título do Campeonato Brasileiro e parece não perder sua força nem em situações adversas. Com um jogador a menos, o Verdão venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0, na noite deste domingo, no Allianz Parque, e pelo menos até segunda-feira terá uma vantagem de nove (sim, nove!) pontos para o segundo colocado, o Fluminense – o Internacional ainda joga na rodada e pode cortar essa distância para oito se vencer o Atlético-GO. Ainda assim, o time de Abel Ferreira continua cascudo. Mesmo sem Danilo, expulso na metade do segundo tempo, o Palmeiras buscou o gol da vitória de Merentiel e agora tem 11 rodadas para confirmar o título nacional. Já o Santos, no primeiro jogo com o técnico interino Orlando Ribeiro, viu seu jejum diante do rival aumentar para dez partidas. 

A vitória leva o Palmeiras aos 57 pontos, líder disparado do campeonato e a nove de distância do Fluminense, atual segundo colocado. Já o Santos continua com 34, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-6.

Os dois times terão mais de uma semana livre para treinos até a 27ª rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Athletico-PR no dia 27 de setembro, uma terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, dia 28 (quarta-feira), às 21h45.




















Athletico e Cuiabá empataram em 2 a 2 na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado saiu na frente, com Rodriguinho, mas teve Paulão expulso e viu o Furacão virar o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Cuello e Terans. Mesmo em desvantagem numérica, o time mato-grossense buscou o empate com Deyverson, na etapa final.

Com o empate, o Athletico permanece em sexto lugar, com 44 pontos. O Cuiabá vai a 27 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

As equipes voltam a campo após a parada para a Data Fifa. Pela 28ª rodada do Brasileirão, o Athletico visita o Santos no dia 27, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Cuiabá receb o América-MG no dia 28, às 21h, na Arena Pantanal.




























Comentários

Postagens mais visitadas