ANIMES MAGAZINE









Durante um evento especial realizado no Japão, onde os dois primeiros episódios do anime Bleach: Sennen Kessen-hen (Bleach: Thousand-Year Blood War) estrearam com exclusividade, foi anunciado oficialmente que a série estreará no próximo dia 10 de outubro na TV japonesa Tokyo . Por outro lado, o site da Oricon revelou que este projeto de anime será composto por quatro cours (cada cour consiste regularmente em 12-13 episódios), no entanto, estes não serão exibidos consecutivamente.

Além disso, a distribuidora americana VIZ Media compartilhou um novo vídeo promocional da série e informou que a série será simulcast, o que significa que sua transmissão em outras plataformas não sofrerá atraso em relação à transmissão japonesa. No entanto, os serviços onde pode ser apreciado no Ocidente ainda não foram confirmados.



Os artistas que irão interpretar os temas musicais da série também foram revelados. O cantor Tatsuya Kitani apresentará a música tema de abertura ‘Scar’, enquanto o cantor SennaRin, produzido por Hiroyuki Sawano, apresentará a música tema de encerramento ‘Saihatte (The Furtherest End)’.

Elenco:

Masakazu Morita como Ichigo Kurosaki;
Fumiko Orikasa como Rukia Kuchiki;
Noriaki Sugiyama como Uryuu Ishida;
Yuki Matsuoka como Orihime Inoue;
Hiroki Yasumoto como Yasutora Sado;
Kentaro Ito como Renji Abarai;
Shinichiro Miki como Kisuke Urahara;
Satsuki Yukino como Yoruichi Shihouin;
Binbin Takaoka como Masaaki;
Tsukada como Genryuusai Shigekuni Yamamoto;
Houko Kuwashima como Sui-Feng;
Shouto Kashii como Ruoujuurou Ohtoribashi;
Aya Hisakawa como Retsu Unohana.

Sinopse:

Ichigo Kurosaki é um estudante normal do ensino médio, até que sua família é atacada por um Hollow, um espírito corrupto que busca devorar almas humanas. É então que ele conhece uma Soul Reaper chamada Rukia Kuchiki, que é ferida enquanto protegia a família de Ichigo do agressor. Para salvar sua família, Ichigo aceita a oferta de Rukia de tomar seus poderes e, como resultado, ele se torna um Ceifador de Almas.

No entanto, como Rukia é incapaz de recuperar seu próprio poder, Ichigo se depara com a difícil tarefa de caçar Hollows que assolam sua cidade. No entanto, ele não está sozinho em sua luta, já que mais tarde se juntam a seus amigos: os colegas Orihime Inoue, Yasutora Sado e Uryuu Ishida, que possuem habilidades únicas. Conforme Ichigo e seus camaradas se acostumam com suas novas responsabilidades e apoiam uns aos outros dentro e fora do campo de batalha, o jovem Soul Reaper logo descobrirá que os Hollows dificilmente são o menor de seus problemas.



Tite Kubo publicou o mangá original na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha entre agosto de 2001 e agosto de 2016, compilando a obra em um total de 74 volumes. A obra inspirou uma adaptação para anime produzida pela Pierrot Studios, sob a direção de Noriyuki Abe, exibida entre outubro de 2004 e março de 2012, com um total de 366 episódios.

Tomohisa Taguchi (Twin Star Exorcists, Kino’s Journey – The Beautiful World, Akudama Drive) substitui Noriyuki Abe na direção do projeto no Studio Pierrot. Masashi Kudou (Naruto, Bleach, Code Geass: Hangyaku no Lelouch) regresa para o design de personagens e da direção de animação. Shirou Sagisu (Neon Genesis Evangelion, Magi: The Labyrinth of Magic, Black Bullet) se encarrega da composição da trilha sonora.







No site oficial da franquia Sword Art Online foi anunciado que o filme Sword Art Online: Progressive – Kuraki Yuuyami no Scherzo (Scherzo of a Deep Night), a segunda parte do projeto cinematográfico baseado nas light novels spin-off Sword Art Online: Progressive, foi relatado que a cantora Eir Aoi irá apresentar a música tema intitulada “Shinzo (Guts)”. O comunicado também incluiu um novo trailer que inclui uma prévia desta música.

Eir Aoi apresentou anteriormente o segundo tema de abertura do primeiro anime de televisão Sword Art Online, o tema de abertura do especial Sword Art Online EXTRA EDITION, bem como o primeiro tema de abertura de Sword Art Online 2nd Season. Ela continuou na franquia para de jogos de 2015 Sword Art Online: Lost Song, para o qual sua música ‘Cynthia no Hikari‘ foi usada como música tema. Depois de um tempo longe, Aoi voltou a apresentar o tema de abertura da série spin-off Sword Art Online Alternative Gun Gale Online em 2018, antes de suas músicas serem usadas como tema de encerramento para Sword Art Online Alicization e a segunda parte de Sword Art Online Alicization: War of Underworld.




O filme estava programado para ser lançado em 10 de setembro, mas foi adiado devido a complicações causadas à produção pela pandemia do COVID-19. Por outro lado, este filme irá adaptar o quinto volume das light novels, que é descrito da seguinte forma:

O quinto andar de Aincrad é uma área mal iluminada de ruínas e relíquias. No teste beta, este andar foi cenário de muitos PKs (Player Kills), então Asuna pede a Kirito uma lição de duelo “Player vs. Player”. Asuna considera Kirito uma pessoa muito sábia e confiável, mas ela depende muito dele. Por isso, ela buscará aos poucos se tornar independente dele neste andar.

Elenco:
Yoshitsugu Matsuoka como Kazuto Kirigaya/Kirito;
Haruka Tomatsu como Asuna Yuuki;
Shiori Izawa como Argo.


Sinopse:

Em um futuro próximo, foi lançado um jogo de Realidade Virtual em Massa para Múltiplos Jogadores Online (VRMMORPG) chamado Sword Art Online, onde seus jogadores controlam seus personagens com o próprio corpo usando um dispositivo tecnológico chamado: NerveGear. Um dia, os jogadores descobrem que não podem sair do jogo, pois o criador do jogo os mantêm presos a menos que eles cheguem ao 100º andar da Torre e derrotem o Boss final. No entanto, se eles morrerem no jogo, morrerão também na vida real. A luta pela sobrevivência começa agora…




O filme anime conta com uma nova equipe de produção no estúdio A-1 Pictures, com Ayako Kawano na sua estreia como diretor após trabalhar como diretor de episódios em animes como GATE e Durarara!!×2.

Kento Toya (Sword Art Online: Alicization – War of Underworld) é responsável pelo design de personagens, Yasuyuki Kai (Haikyu!!) será o diretor de ação e Yuki Kajiura (Sword Art Online: Alicization) é responsável pelo som.

Sword Art Online adapta o romance de ficção científica de Reki Kawahara, publicado através da marca Dengeki Bunko desde 2009. A editora Kadokawa lançou o 23º volume em 10 de dezembro.

As light novels, Sword Art Online:Progressive, foram lançadas em 2012 como uma versão revisada dos romances originais Sword Art Online, de Kawahara. A história descreve a jornada de Kirito através do castelo flutuante de Aincrad desde o início, andar por andar.

As duas primeiras temporadas de anime foram ao ar em 2012 e 2014. O filme de anime Sword Art Online: Ordinal Scale, com uma história original de Kawahara, estreou no Japão em fevereiro de 2017.







No site oficial para a adaptação em anime das light novels escritas por Saeki-san e ilustradas por Hazano Kazutake e Hanekoto, Otonari no Tenshi-sama ni Itsunomanika Dame Ningen ni Sareteita Ken (The Angel Next Door Spoils Me Rotten), foi revelado uma nova imagem promocional do projeto. O visual confirma que a estreia continua marcada para o ano de 2023 no Japão e inclui ainda um vídeo especial apresentando esta nova imagem.

A partir de agosto, a campanha “primavera, verão, outono, inverno visual” revelará ilustrações promocionais estrelando a heroína da história, Mahiru Shiina, com temas em torno de uma estação diferente a cada vez. Este segundo visual intitulado “Moon Viewing” tem como tema o outono, mostrando a protagonista em um lindo vestido e em frente à luz da lua cheia.






Elenco:

Taito Ban como Amaen Fujimiya;
Manaka Iwami como Mahiru Shiina;
Taku Yashiro como Itsuki Akasawa;
Haruka Shiraishi como Chitose Shirakawa.

Sinopse:

“Amane mora sozinho em um apartamento, e a garota mais bonita da escola, Mahiru, mora bem ao lado. Eles quase nunca se falam – até o dia em que ele a vê em apuros em um dia chuvoso e empresta seu guarda-chuva a ela. Para retribuir o favor, ela oferece a ele ajuda na casa, e um relacionamento começa a florescer lentamente à medida que a distância entre eles diminui…”


Saeki-san começou a publicar os romances por meio do site Shousetsuka ni Narou em dezembro de 2018, posteriormente começou a publicar em papel com ilustrações de Yabudatami por meio do selo GA Bunko da editora SB Creative em junho de 2019.

Kenichi Imaizumi (Brynhildr in the Darkness, Kingdom 3rd Season) está dirigindo o anime nos estúdios Project No.9. Keiichirou Oochi (Adachi and Shimamura, The Quintessential Quintuplets) é o encarregado de escrever e supervisionar os roteiros. Takayuki Noguchi (Queen’s Blade: Rebellion, Cinderella Nine) é o responsável pelo design dos personagens. Moe Hyuuga (Araburu Kisetsu no Otome domo-yo, Steins; Gate 0) é responsável pela composição da trilha sonora.







O título do nono volume de compilação do mangá escrito por Kanehito Yamada e ilustrado por Tsukasa Abe, Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End), confirmou a produção de uma adaptação em anime do projeto. O comunicado não revelou detalhes de produção ou uma data de lançamento, portanto, a confirmação seria esperada no dia de seu lançamento, 15 de setembro no Japão.

Sinopse:

O Rei Demônio foi derrotado, e o grupo vitorioso de heróis voltou para suas respectivas casas após a dissolução. Os quatro (o mago Frieren, o herói Himmel, o sacerdote Heiter e o guerreiro Eisen) relembram sua jornada de uma década quando é hora de dizer adeus. Mas a passagem do tempo é diferente para os elfos, então Frieren testemunha seus amados companheiros morrendo lentamente.

Antes de sua morte, Heiter consegue impor a Frieren um jovem aprendiz humano chamado Fern. Impulsionados pela paixão do elfo para coletar uma série de feitiços mágicos, a dupla embarca em uma jornada aparentemente sem rumo, revisitando os lugares que os heróis antigos visitaram. Ao longo de suas viagens, Frieren lentamente enfrenta seu arrependimento por oportunidades perdidas de formar laços mais profundos com seus companheiros já falecidos.


Yamada e Abe começaram a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan em abril de 2020. Já havia sido relatado que a franquia literária ultrapassou 5,6 milhões de cópias em circulação.












Comentários

Postagens mais visitadas