UEFA CHAMPIONS LEAGUE












A classificação do Real Madrid para as quartas de final da Liga dos Campeões veio em 17 minutos. Foi este o tempo necessário para Benzema marcar três gols e comandar a virada merengue por 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Mbappé abriu o placar para o PSG, mas o time francês sofreu um apagão no segundo tempo e não foi capaz de resistir aos espanhós.





O Real Madrid vinha em dificuldade na partida, até que uma falha de Donnarumma na saída de bola mudou tudo. Benzema pressionou, recebeu de Vini Jr e empatou o jogo. Nos 17 minutos seguintes, marcou mais duas vezes, com puro oportunismo e coroou da melhor forma possível seu 500º jogo com a camisa do Real.

Benzema foi o herói, mas outros jogadores do Real tiveram participação decisiva na virada. Vini Jr. participou dos três gols e deu uma assistência; Modric cresceu no meio-campo; Rodrygo revolucionou o lado direito do ataque; Camavinga corrigiu o problema de marcação no meio-campo e fez o Real voltar a jogar.

A torcida do Real Madrid bem que avisou antes do jogo. Um cartaz com os dizeres "Somos os reis da Europa" deixava claro ao PSG a hierarquia, mesmo com a vantagem de 1 a 0 do time francês no jogo de ida. Mbappé abriu o placar em lindo passe de Neymar, mas o time não teve resposta para a sequência de gols do Real Madrid e nunca esteve perto de reagir após o estrago feito.

O PSG começou o jogo bem. Conseguiu suportar a pressão e explorou os contra-ataques com inteligência, como no gol de Mbappé. Mas a falha de Donnarumma desmoronou tudo. Marquinhos não teve boa atuação, enquanto Neymar foi importante na assistência a Mbappé, mas caiu de produção no segundo tempo, assim como Messi.
































Foi protocolar. Após a goleada por 5 a 0 no jogo de ida, o Manchester City empatou por 0 a 0 com o Sporting em casa, na Inglaterra, e garantiu sua quinta classificação seguida para as quartas de final da Liga dos Campeões. O time de Pep Guardiola controlou o a partida. Teve as melhores chances. Mas, pela sexta vez na temporada, saiu sem gols de uma partida. O adversário na próxima fase vai sair em sorteio no dia 18 de março.




Vice-campeão na temprada passada, o City garante sua quinta presença seguida nas quartas de final. O rival da próxima fase sai em sorteio no dia 18 de março. Agora não há restrições. As partidas de ida serão nos dias 6 e 7 de abril, e os jogos de volta são na semana seguinte.

Com enorme vantagem, Pep Guardiola poupou alguns titulares e lançou alguns jovens. Mas não deixou de controlar a partida. Teve 70% de posse de bola, mas com pouca efetividade. A primeira finalização da partida saiu apenas aos 22 minutos da primeira etapa. O Sporting, por sua vez, só conseguiu chutar pela primeira vez na segunda etapa.

Na volta do intervalo, Gabriel Jesus até balançou as redes em chute de canhota da esquerda. Mas o VAR indicou posição irregular do brasileiro. Impulsionado por sua torcida, que fez linda festa em Manchester, o Sporting chegou a assustar com Matheus Reis e Paulinho. Mas sem sucesso. No fim, Stones quase acertou belo cabeceio, mas mandou para fora: 0 a 0.

Com a vantagem tranquila no confronto, Pep Guardiola aproveitou até para dar uns minutos para o veterano goleiro Carson! Aos 36 anos, ele entrou na segunda etapa no lugar de Ederson, que não estava lesionado. Carson fez apenas seu segundo jogo de Champions na carreira. O primeiro? Há 17 anos, em 2005, quando ele estava no Liverpool!
























Comentários

Postagens mais visitadas