UEFA CHAMPIONS LEAGUE
O Atlético de Madrid conseguiu a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões graças a um brasileiro. A equipe espanhola derrotou o Manchester United por 1 a 0, nesta terça-feira, em pleno Old Trafford. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo Renan Lodi.
Dias depois de se tornar o maior artilheiro da história em jogos oficiais, Cristiano Ronaldo não conseguiu sequer uma finalização contra o Atlético de Madrid. Reflexo de uma partida estéril do Manchester United, que não conseguiu superar a marcação espanhola e se limitou a cruzamentos no segundo tempo.
O Atlético de Madrid cumpriu bem o plano a que se propôs. Mesmo com o Manchester United tendo mais posse de bola e iniciativa, os colchoneros souberam se segurar e saíram para o contra-ataque com toques rápidos. Em uma dessas jogadas saiu o gol de Renan Lodi, que completou cruzamento de Griezmann. Na etapa final, em vantagem, o time espanhol se fechou e administrou o resultado.
Este foi o primeiro gol de Renan Lodi na Liga dos Campeões - e o primeiro de um lateral do Atlético de Madrid desde Filipe Luís em 2013. Porém, o brasileiro já vinha tendo mais presença ofensiva há algumas partidas. No jogo de ida, deu assistência para o gol de João Félix; contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol, marcou dois gols em jogadas parecidas: aparecendo de surpresa na área para finalizar.
O Atlético de Madrid conhecerá seu adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões somente na sexta-feira. O sorteio dos confrontos acontecerá às 8h (de Brasília), em Nyon, na Suíça.
Festa portuguesa em Amsterdã! E com sabor de superação. Contra um Ajax que vinha de 100% na fase de grupos e tinha o até então artilheiro da Champions League, o marfinense Sebastien Haller, o Benfica conseguiu surpreender o favorito holandês duas vezes. Primeiro com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Lisboa. E nesta terça ao vencer por 1 a 0 fora de casa, garantindo a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. O uruguaio Darwin Núñez fez o gol da partida, que colocou o Benfica novamente entre os oito melhores da Europa, repetindo a campanha de 2015/16.
Além do Benfica, também se classificou para as quartas de final nesta terça-feira o Atlético de Madrid, que venceu o Manchester United na Inglaterra: 1 a 0, com gol do brasileiro Renan Lodi. Já estavam classificados Bayern de Munique, Manchester City, Liverpool e Real Madrid. As últimas duas vagas serão conhecidas nesta quarta: o Chelsea enfrenta o Lille na França após vencer por 2 a 0 na ida, e em Turim se enfrentam Juventus e Villarreal, após empate em 1 a 1 na Espanha. O ge acompanha os dois jogos em tempo real, às 17h (horário de Brasília).
Sessenta anos depois, Amsterdã volta a ser palco da comemoração dos benfiquistas. Foi na capital holandesa que o time encarnado conquistou pela segunda e última vez o título europeu. Em 1962, Eusébio comandou com dois gols a vitória por 5 a 3 sobre o Real Madrid na decisão disputada no Estádio Olímpico, que na época era o estádio usado pelo Ajax.
Comentários
Postar um comentário