INFOMUSIC
Lorde lançou o seu novo clipe, nesta terça-feira (22), "Secrets from a Girl (Who's Seen It All)". O vídeo dialoga diretamente com a letra da música, trazendo a estrela neozelandesa ao lado de suas versões mais jovens, aos 16 e 20 anos, idades de suas primeiras duas eras.
"Esta sou eu conversando comigo mesma mais jovem para comunicar algumas das coisas que eu aprendi. Foi uma forma divertida de compor", contou a cantora em uma entrevista para a Apple Music. No clipe oficial, a Lorde atual, do disco "Solar Power", aparece em uma praia cantando "Secrets From a Girl..." ao lado de suas duas versões mais jovens: a Lorde de "Pure Heroine" (2013) e a do segundo disco, "Melodrama" (2017).
Um dos versos que melhor aborda essa temática, apresenta a cantora relembrando seus sentimentos quando era apenas uma adolescente e em seguida refletindo sobre os aprendizados:
"Couldn't wait to turn fifteen
Then you blink and it's been ten years
Growing up a little at a time, then all at once
Everybody wants the best for you
But you gotta want it for yourself, my love"
"Mal podia esperar para ter 15 anos
Então você pisca e já se passaram 10 anos
Cresça um pouco de cada vez, então (cresça) tudo de uma vez
Todo mundo quer o melhor para você
Mas você tem quer querer o melhor para você, meu amor"
Ainda em outra entrevista, mas para o Spotify, Lorde deu detalhes sobre como surgiu a ideia para a letra. "Eu estava ouvindo "Ribs" (do álbum de estreia "Pure Heroine") e pensando sobre quem eu era naquele tempo da minha vida. Eu estava tão apreensiva sobre o que estava por vir. Eu peguei dois acordes daquela música e os reverti. Este é o futuro, eu conversando com eu mais jovem, tipo dizendo: "tudo vai ficar bem".
Veja o clipe de "Secrets from a Girl (Who's Seen It All)":
O mais novo filme do "Batman", agora vivido por Robert Pattinson, fez com que o Nirvana voltasse ao Hot 100 da Billboard depois de duas décadas. "Something In The Way", a lúgubre canção que encerrava oficialmente o clássico "Nevermind", de 1991 (o CD também tinha uma faixa escondida), e que nunca foi lançada como single, apareceu na 46ª posição da parada.
O Nirvana chegou ao fim em dezembro de 1994 com o suicídio de Kurt Cobain. O trio sempre fez mais sucesso com a venda de álbuns do que com os singles.
Nos EUA, apenas quatro músicas deles entraram no Hot 100. "Smells Like Teen Spirit", também de 1991, no sexto lugar, foi a única que chegou no top 10. Em compensação quatro álbuns deles, sendo dois de estúdio, chegaram ao número 1.
A última vez que eles apareceram no Hot 100 foi com "You Know You're Right", faixa póstuma lançada na coletânea homônima da banda que saiu há 20 anos.
"Something In The Way" também foi raramente tocada ao vivo. Segundo as estatísticas, a banda só a tocou em 35 ocasiões. Curiosamente, uma delas se deu em São Paulo, em janeiro de 1993, quando Cobain mudou totalmente a sua letra.
O Coldplay fará mais dois shows no Brasil além daquele de 10 de setembro no Rock In Rio. Segundo informações dadas pelo jornalista José Norberto Flesch em seu canal no YouTube, foram agendadas ainda apresentações em São Paulo e Curitiba. Belo Horizonte, que chegou a ser cogitada para receber os ingleses, acabou ficando de fora.
As datas dos espetáculos, e os locais, ainda serão definidos. A "Music Of The Spheres World Tour" está com um desenho bem diferente do padrão. Basta dizer que o giro começou nesta sexta-feira (18) na Costa Rica, país que não costuma receber muitos espetáculos internacionais e, menos ainda, a abertura de uma turnê mundial de uma megabanda. Hoje, eles estarão na República Dominicana e depois partem para uma série de oito shows No México. Após um descanso eles irão para América do Norte e Europa.
O giro pela América do Sul se inicia no Rock In Rio, 17 dias depois do fim da etapa europeia, e o itinerário mostra que existem algumas datas abertas para que os concertos de São Paulo e Curitiba sejam encaixados, seja antes ou depois do festival carioca
O compromisso seguinte do quarteto é no sábado seguinte, em Bogotá, Colômbia, de onde eles seguem para Lima, no Peru e Santiago, no Chile, em 23 e 24 de setembro.
O que chama a atenção é ver que as datas na Argentina estão marcadas para um mês depois, a partir de 25 de outubro, e com H.E.R., e não Camila Cabello, na abertura.
O Coldplay está tocando mais de 20 músicas por noite. Ainda que o show seja bem estruturado, ele permite algumas mudanças de repertório a cada apresentação, quando eles vão para o palco "B" ou o "C".
Quem os viu no sábado teve a chance de vê-los tocar "In My Place" pela primeira vez em cinco anos. No dia anterior, os fãs ouviram "God Put A Smile Upon Your Face", outra que, desde 2017 não era ouvida ao vivo.
A trajetória do U2 irá inspirar uma série a ser exibida na Netflix. A empresa por trás do projeto é a Bad Robot Productions de J.J. Abrams e o roteiro será desenvolvido por Anthony McCarten, que escreveu "Bohemian Rhapsody", a cinebiografia do Queen (2018).
A banda irlandesa, que foi formada na segunda metade da década de 70 e lançou seu álbum de estreia em 1980, deverá se envolver diretamente no projeto e sancioná-lo.
Como se trata ainda de um projeto em estágio de desenvolvimento, não se sabe a previsão de estreia da série.
Comentários
Postar um comentário