CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE











PALMEIRAS PERDE PARA JORGE WILSTERMANN E ADIA SUA CLASSIFICAÇÃO






Chegou a hora da primeira derrota do Palmeiras na Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia, o Verdão perdeu por 3 a 2 do Jorge Wilstermann. A equipe do técnico Eduardo Baptista não conseguiu se impor na altitude, falhou muito na defesa, desperdiçou boas chances no ataque e deixou escapar a classificação antecipada às oitavas de final.
Ainda líder do Grupo 5 com 10 pontos, o Palmeiras precisa de apenas mais um para avançar às oitavas de final. Porém, é possível que o Verdão garanta a classificação até em caso de derrota por um gol de diferença para o Atlético Tucumán, na última rodada, no dia 24 de maio, em casa.







Caso perca por dois ou mais gols de diferença, o Tucumán vai superar o Palmeiras na classificação. Nesse caso, o Verdão precisaria obrigatoriamente torcer por uma vitória do já eliminado Peñarol contra o Jorge Wilstermann. 
Antes disso, o Verdão tem três jogos. Encara o Vasco, dia 14, em casa, na estreia do Campeonato Brasileiro. Recebe, também como mandante, o Internacional, dia 17, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E visita a Chapecoense, dia 20, pelo Brasileirão.
















FLAMENGO VENCE UNIVERSIDAD CATÓLICA E FICA A UM EMPATE DA VAGA







Com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro, principalmente com Guerrero, bateu, bateu, bateu e bateu, até que conseguiu passar pela defesa chilena. Além do peruano, Rodinei e Trauco balançaram as redes para os donos da casa - Santiago Silva fez para os visitantes.






O placar apertado não diz o que foi o jogo decisivo, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Flamengo, empurrado por cerca de 60 mil torcedores, criou muito mais. Guerrero, só no primeiro tempo, foi responsável por nove das nove finalizações. Só ele chutou a gol. No segundo, foi premiado com o segundo gol rubro-negro.
Com a vitória, o Flamengo chega a nove pontos no grupo 4 e se mantém na liderança. Para se classificar ao mata-mata sem depender de outro resultado, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo precisa empatar com o San Lorenzo na última rodada, no dia 17 de maio, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina








ATLÉTICO PR É GOLEADO EM CASA E PRECISA VENCER PARA CONFIRMAR VAGA




O Atlético-PR perdeu para o San Lorenzo por 3 a 0 na Arena da Baixada e se complicou no Grupo 4 da Libertadores. O lateral-direito Paulo Díaz, o atacante Blandi e o meia Botta marcaram os gols na noite desta quarta-feira.
O jogo teve público de 25.387 presentes, sendo 22.786 pagantes, com renda de R$ 476.905,00.
A última rodada do Grupo 4 está marcada para o próximo dia 17, uma quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). O Atlético-PR visita a Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo, na região metropolitana de Santiago. E o San Lorenzo recebe o Flamengo no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.







Antes, o Furacão decide o Campeonato Paranaense contra o rival Coritiba. A partida está marcada para 16h de domingo, no Couto Pereira. No jogo de ida, derrota por 3 a 0 em casa. O Rubro-Negro, portanto, precisa vencer por três ou mais gols.
















ATLÉTICO MG GOLEIA O SPORT BOYS E SE CLÁSSIFICA APÓS EMPATE ENTRE GODOY CRUZ E LIBERTAD






O Atlético-MG foi a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, enfrentar o Sport Boys, com um único objetivo: a vitória, para deixar a classificação às oitavas de final da Libertadores muito próxima. 







E ela veio sem sustos. Com gols de Otero, Elias, Cazares (2) e Rafael Moura, o Galo - que poupou alguns titulares para o segundo jogo da final do Mineiro, no próximo domingo, contra o Cruzeiro -, goleou o lanterna do Grupo 6 por 5 a 1, chegou a 10 pontos e colocou um pé na próxima fase. A confirmação matemática da vaga pode ser nesta quinta-feira, quando Godoy Cruz e Libertad se enfrentam, na Argentina. O único resultado que ainda não classifica o time alvinegro é uma vitória do Libertad.















GRÊMIO LEVA VIRADA DO IQUIQUE E ADIA VAGA AS OITAVAS






O Grêmio teve de adiar a classificação às oitavas de final da Libertadores para a última rodada do Grupo 8. No deserto de Calama, na noite desta quinta-feira, o Tricolor perdeu de virada para o Deportes Iquique, e a definição fica para o dia 25 de maio. Barrios abriu o placar no primeiro tempo, mas Bielkiewecz, de pênalti, e Torres, de falta, decretaram a vitória para os chilenos no Estádio Zorros del Desierto.
Apesar da derrota, o Grêmio mantém a liderança da chave com 10 pontos. Mesmo que o Guaraní vença o Zamora fora de casa na quinta-feira, apenas empataria em pontos com o Tricolor e teria de tirar uma diferença de cinco gols de saldo para roubar o posto. O Iquique sobe para nove pontos e segue vivo na competição, em segundo, mas pode fechar a rodada em terceiro.







Na última rodada, em 25 de maio, os gaúchos recebem o eliminado Zamora, na Arena, e os chilenos decidem a vaga com o Guaraní, no Paraguai. Ambas as partidas estão marcadas para as 21h45. O Grêmio volta a campo agora somente na estreia do Brasileirão, no dia 14, contra o Botafogo, na Arena.

















BOTAFOGO PERDE PARA O BARCELONA E VER VAGA ADIADA 






A torcida do Botafogo encheu o Estádio Nilton Santos confiante em uma classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores. E com a derrota do Estudiantes para o Atlético Nacional no outro jogo do grupo, uma vitória simples bastava ao Alvinegro. Mas quem saiu garantido nas oitavas de final na noite desta terça-feira foi o Barcelona de Guayaquil. 







Surpreendido pela velocidade e pelo toque de bola da equipe equatoriana no 1º tempo, o time carioca não repetiu as boas atuações na competição, errou muito e acabou derrotado por 2 a 0, gols de José Ayoví e Jonatan Álvez.















EM JOGO DE 5 GOLS, SANTOS VENCE SANTA FE E FICA PRÓXIMO DAS OITAVAS






Lucas Lima inspirado, fim do jejum de Ricardo Oliveira, Vitor Bueno em paz com a torcida. Deu (quase) tudo certo para o Santos contra o Santa Fe, no Pacaembu, nesta quinta-feira (4), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Os vacilos da defesa alvinegra deixaram a partida mais animada, mas não evitaram a vitória por 3 a 2 que deixa o time perto da classificação.
O resultado manteve os brasileiros na ponta do Grupo 2, com oito pontos, mais próximo das oitavas de final - uma vitória nos dois jogos que faltam garante a equipe no mata-mata. O The Strongest é o segundo, com um ponto a menos. Os colombianos, ainda com chance, ficam na terceira posição, com 4 pontos. O Sporting Cristal é o último, com 2.





O Santos terá compromisso duro na próxima rodada da Libertadores. No dia 17, vai a La Paz para enfrentar o The Strongest, que nesta quinta-feira goleou o Sporting Cristal por 5 a 1 na altitude boliviana. O Santa Fe joga no mesmo dia contra os peruanos, lanternas do grupo, em Lima.

















RESULTADOS










































Comentários

Postagens mais visitadas