CAMPEONATO BRASILEIRO
EM SALVADOR, CORINTHIANS VENCE O VITÓRIA E VENCE A PRIMEIRA NA SERIE A
O Corinthians conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, na Fonte Nova. Mesmo sem empolgar, o time dirigido por Fábio Carille se recuperou do empate em casa com a Chapecoense na estreia ao derrotar o Vitória por 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Jô no segundo tempo.
O resultado levou o Corinthians aos 4 pontos ganhos, na parte superior da tabela de classificação. Por sua vez, o Vitória, que vinha de um empate por 0 a 0 com o Avaí na Ressacada, permaneceu com apenas 1.
As duas equipes voltarão a entrar em ação pela competição nacional no próximo fim de semana. No sábado, o Vitória buscará a sua reabilitação contra o Coritiba, no Barradão. No dia seguinte, o ainda invicto Corinthians enfrentará o Atlético-GO, no Serra Dourada.
SOB PRESSÃO, FLUMINENSE SEGURA O RESULTADO DIANTE DO ATLÉTICO E OS 100%
O Fluminense foi um duro adversário para o Atlético, em confronto na tarde deste domingo, no Independência, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1, em pleno Horto, foi conquistada com duas boas chegadas, ainda no primeiro tempo, e erros de Marcos Rocha.
A dupla Richarlison e Henrique Dourado infernizaram a vida da defesa alvinegra que falhou. No primeiro lance, Rocha foi pego desprevenido, nas suas costas, e tentou chegar no adversário, mas fez pênalti. Dois minutos depois, Henrique – que tinha feito o gol de pênalti – cruzou e o camisa 2 do Atlético sequer tentou pegar a bola, dando a Richarlison a facilidade da finalização.
O Galo ainda descontou com Gabriel, minutos após sofrer os dois tentos. E buscou em toda segunda etapa o empate e a virada, conseguindo criar chances, mas desperdiçando as chances.
O Atlético recebe a Ponte Preta, no próximo domingo, em Belo Horizonte, às 11h (de Brasília). O Fluminense terá o clássico contra o Vasco, em São Januário, no sábado, às 19h.
COM EXPULSÃO DE GROHE E GOLS DE LUAN E BARRIOS, GRÊMIO VENCE ATLÉTICO PR E ASSUME A PONTA
Atlético Paranaense e Grêmio se enfrentaram, neste domingo, na Arena da Baixada, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo morno, o Grêmio voltou matador para a segunda etapa e garantiu a vitória por 2 a 0.
O tempo frio e o dia chuvoso ditaram o ritmo da partida. O Atlético-PR terminou o primeiro tempo com 60% de posse de bola e apenas quatro finalizações a gol. Enquanto isso, o Grêmio, mesmo com time titular, não esteve bem no setor ofensivo, mas não sofreu perigo. Já no segundo tempo, Luan e Barrios marcaram ainda no início e definiram o placar favorável. Perto do fim da partida, o goleiro Grohe sofreu dois cartões amarelos, e o vermelho em seguida, por enrolar para bater o tiro de meta.
Com a vitória, o Imortal chegou a seis pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Paranaense segue sem pontuar na competição e encontra-se na zona de rebaixamento.
LUIS FABIANO MARCA O SEUS 400 NA CARREIRA E VASCO VENCE A PRIMEIRA DIANTE DO BAHIA
Goleado na estreia do Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu a reabilitação, ao derrotar o Bahia por 2 a 1, em partida disputada na manhã deste domingo, em São Januário. O resultado fez a equipe cruz-maltina subir, provisoriamente, para a 11ª posição, com três pontos ganhos,enquanto o Tricolor de Aço, também com três pontos, ocupa a quarta colocação, mas deve perder a posição ao final da segunda rodada. Yago Pikachu e Luis Fabiano marcaram para o Vasco, enquanto Gustavo anotou para a equipe do nordeste.
Sem Nenê, barrado pelo técnico Milton Mendes, o Vasco demorou a engrenar, o que só aconteceu no segundo tempo quando marcou os gols que garantiram a primeira vitória na competição nacional. O Bahia atuou com um time misto, para poupar titulares para a final da Copa do Nordeste, e foi dominado a maior parte do jogo, só subindo de produção depois de sofrer o segundo gol, quando o técnico Guto Ferreira colocou alguns titulares em campo.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, em São Januário. O Bahia vai encarar o Botafogo, no Nilton Santos.
EFICAZ, BOTAFOGO VENCE A PONTE PRETA SEM DIFICULDADES
O Botafogo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro de General Severiano derrotou a Ponte Preta por 2 a 0. Os gols da equipe carioca foram marcados por Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, um em cada tempo.
Com a vitória, o Botafogo marcou seus três primeiros pontos e subiu para a 12ª posição. A Ponte que vinha de goleada sobre o Sport, tem a mesma pontuação, mas ocupa a nona colocação na tabela de classificação.
Embora não tenha realizado uma grande partida, a vitória do time dirigido por Jair Ventura foi justa. O Botafogo foi sempre mais objetivo e aproveitou as oportunidades que surgiram durante a partida para construir o triunfo. A Ponte Preta entrou com um esquema cauteloso e depois não soube melhorar a produção para alcançar um resultado satisfatório.
Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Bahia, no Nilton Santos. A Ponte Preta vai visitar o Atlético-MG, no Independência.
CRUZEIRO PARA EM MAGRÃO E EMPATA COM SPORT NA ILHA DO RETIRO
O Cruzeiro conseguiu um bom empate contra o Sport, por 1 a 1, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a Raposa ainda invicta na competição, já o Sport não sabe ainda o que é vencer.
O resultado deixa o Cruzeiro na quarta colocação, com quatro pontos anotados. O Sport está na zona de rebaixamento, com apenas um ponto, mas pesa contra o Leão o saldo de gols negativo.
O Sport foi superior no primeiro tempo, com mais passes e mais posse de bola, no entanto, com pouca efetividade. Por isso, o Cruzeiro abriu o marcador antes, pois foi mais eficaz e, em um dos primeiros ataques, marcou seu tento. Ainda na etapa complementar, os donos da casa conseguiram empate com Diego Souza, de pênalti. Na etapa complementar, a partida perdeu em qualidade.
O Cruzeiro vai agora a Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para duelar contra o Santos. O Sport recebe o Grêmio, na Ilha do Retiro, no mesmo dia, às 19h.
VANDERLEI MILAGROSO GARANTE 3 PONTOS PARA O SANTOS DIANTE DO CORITBA
Após o empate heroico contra o The Strongest, na última quarta, pela Libertadores, os quase 6 mil torcedores que foram até a Vila Belmiro na tarde deste sábado, no duelo contra o Coritiba, esperavam um show de Bruno Henrique, Lucas Lima e cia. Porém, quem brilhou (e muito) foi Vanderlei. Inspirado, o goleiro santista teve uma atuação de gala, ‘fechou’ a meta durante toda a partida, fez pelo menos cinco defesas milagrosas e ainda defendeu um pênalti de Alecsandro, garantindo a primeira vitória do Peixe no Campeonato Brasileiro. O único tento do jogo foi marcado por David Braz, logo no início do primeiro tempo.
Agora, o alvinegro esquece o Brasileirão e mira suas forças na Libertadores. Já classificado para as oitavas de final do torneio, o Peixe encara o Sporting Cristal, na próxima terça, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, com a missão de apenas garantir a primeira colocação do grupo 2.
Pelo torneio nacional, o Santos volta a entrar em campo somente no dia 28, contra o Cruzeiro, também em Urbano Caldeira. Já o Coxa, por sua vez, concentra suas atenções apenas no Brasileiro, onde pega o Vitória, no próximo sábado, às 21h, no Barradão.
APÓS ELIMINAÇÃO, FLAMENGO GOLEIA O ATLÉTICO GO FORA DE CASA
Depois de ser eliminado de forma traumática na Libertadores, o Flamengo mostrou que está bem focado no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado,no Serra Dourada, o rubro-negro da Gávea derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 0 e assumiu a liderança com quatro pontos ganhos. O time goiano sofreu a segunda derrota na competição e ocupa a lanterna sem nenhum ponto marcado. Os gols foram marcados por Everton, Leandro Damião e Rodinei.
Mesmo desfalcado de Paolo Guerrero, vetado pelo departamento médico, o Flamengo foi sempre superior ao adversário e não encontrou qualquer dificuldade para impor sua maior categoria e conquistar a vitória. Apesar da sua proposta defensiva, o Atlético não soube bloquear as investidas da equipe carioca e contou apenas com Walter para incomodar os zagueiros do Flamengo.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense vai receber o Corinthians, no Serra Dourada. O Flamengo vai encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada.
CHAPECOENSE VENCE A PRIMEIRA DIANTE DOS RESERVAS DO PALMEIRAS
O Palmeiras enfrentou a Chapecoense com time misto na noite deste sábado, mas o futebol apresentado foi digno de time reserva. Sem criar, o Verdão foi derrotado pelos mandantes por 1 a 0 com um gol marcado pelo volante Luiz Antonio.
As duas equipes fizeram o pior primeiro tempo do Campeonato Brasileiro até aqui. Nos 45 minutos iniciais, o Palmeiras não conseguiu finalizar em nenhuma oportunidade, enquanto a Chape chutou duas vezes, mas não acertou o gol de Fernando Prass.
A segunda etapa, porém, foi bem emocionante, mas seguiu com domínio total da Chape. O Verdão até assustou aos dois minutos, com Willian, mas os mandantes pressionaram muito e contaram com a desorganização defensiva do Palmeiras para marcar.
Aos 27 minutos, Rossi puxou contra-ataque pela esquerda, passou por Tchê Tchê e bateu cruzado. Fernando Prass fez a defesa, mas a bola sobrou para Luiz Antonio empurrar para as redes. No lance, o camisa oito do Verdão e o atacante Keno formavam a dupla de zaga da equipe.
As equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa Libertadores, em casa. A Chapecoense encara o Zulia, da Venezuela, na terça-feira. Já o Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán, da Argentina, na quarta
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
Comentários
Postar um comentário