CAMPEONATOS ESTADUAIS














CAMPEÕES!!!!!










CORINTHIANS EMPATA COM A PONTE PRETA E FATURA SEU 28° TITULO








O Corinthians neste domingo, o antes contestado time dirigido por Fábio Carille contrariou de vez as análises de quem o via abaixo dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo em 2017. Empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, adversária que havia derrotado por 3 a 0 na semana passada, e sagrou-se campeão paulista em sua centésima partida em Itaquera. Os gols foram do atacante paraguaio Ángel Romero e do zagueiro Marllon.






A supremacia do Corinthians no torneio estadual também é histórica. Com mais uma conquista, o clube do Parque São Jorge passou a contabilizar 28, bem à frente de Palmeiras (22), Santos (22) e São Paulo (21). De quebra, arrecadou os R$ 5 milhões do prêmio oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) – a Ponte receberá R$ 1,650 milhão pelo vice-campeonato –, importantes em época de crise financeira.










Do outro lado, a Ponte Preta, que perderá alguns dos seus destaques ao término do Estadual, viu novamente adiado o sonho de enfim angariar o troféu de um torneio expressivo para a sua esvaziada galeria. A derrota para o Corinthians de 2017 se soma às quedas para o mesmo oponente nas finais estaduais de 1977 e 1979. No próximo domingo, o time de Campinas buscará a reabilitação emocional contra o Sport, no Moisés Lucarelli, pelo Brasileiro.


















DE VIRADA, FLAMENGO VENCE O FLUMINENSE E CONQUISTA SEU 34° TITULO








O Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta, ao derrotar o Fluminense por 2 a 1, de virada, em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Rubro-negro entrou com vantagem , mas soube reagir depois de ter saindo atrás no marcador e garantiu o troféu. Foi o 34º título estadual conquistado pelo Flamengo que é o maior vencedor entre os clubes do Rio de Janeiro. Henrique Dourado marcou para o Fluminense, enquanto Paolo Guerrero e Rodinei anotaram para o time da Gávea.












Quase 70 mil pessoas assistiram a um jogo muito equilibrado. E o resultado fez justiça ao desempenho da equipe rubro-negra. O Fluminense saiu na frente, logo no início do primeiro tempo, e o Flamengo precisou lutar muito diante de um adversário valente para alcançar o empate e depois a virada, transformando o Maracanã num palco de uma grande festa.



















ATLÉTICO MG VENCE CRUZIRO E SAI DA FILA E GARANTE TITULO








O Atlético-MG é o Campeão Mineiro de 2017. O título foi garantido após vitória sobre o Cruzeiro, na tarde deste domingo, por 2 a 1, no estádio Independência. Além da taça, o triunfo acaba com a sequência sem vitórias: mais de dois anos sem bater o maior rival, algo que incomodava o torcedor.

O título foi conquistado após dois jogos bem feitos pelo Atlético. No primeiro, o Galo se segurou, jogando no Mineirão, com maioria da torcida adversária nas arquibancadas. O alvinegro então montou sua estratégia de se defender e atacar nas melhores oportunidades, algo que foi bem feito.







Na partida final, o Galo foi para o seu estádio, local que gosta de jogar e seus atletas preferem ter seus jogos. Com a maioria de seus torcedores e podendo jogar por um empate, por ter feito melhor campanha na primeira parte do Campeonato Mineiro, o Galo montou novamente se estilo de jogo e não facilitou a vida cruzeirense.

Roger Machado mandou a campo um time com três volantes, mas isso não fazia do Atlético um time retrancado. Aliás, em comparação ao primeiro confronto, o Galo foi até mais solto. Diante disso, o Atlético foi superior e garantiu a vitória, o fim do jejum e a taça do Campeonato Mineiro.






O Galo volta a campo na quarta-feira, contra o Godoy Cruz, no Independência, pela Copa Libertadores. Já o Cruzeiro vai até o Paraguai jogar contra o Nacional, pela Copa Sul-Americana.





















NOS PÊNALTIS, NOVO HAMBURGO VENCE INTER E FATURA SEU TITULO INÉDITO








O Novo Hamburgo é o campeão do Campeonato Gaúcho de 2017. Neste domingo, o Anilado enfrentou o Internacional, no Estádio Centenário, no jogo de volta da final do Estadual, e conseguiu passar pelo Colorado ao vencer por 3 a 1 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Com o resultado, o Novo Hamburgo, que surpreendeu a todos e foi a grande sensação do torneio, conquistou o primeiro Campeonato Gaúcho de sua história.






Com o encerramento do Campeonato Gaúcho, o Inter agora foca suas atenções para a disputa da Série B na tentativa de retornar à elite do futebol nacional. A estreia colorada será no próximo sábado, às 16h30(de Brasília), quando visita o Londrina, no Estádio do Café.








Já o Novo Hamburgo disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. O Anilado estreia em confronto diante do São Bernardo, em casa, no próximo dia 21 de maio.



















VITÓRIA CUMPRE SEU PAPEL E FATURA O TITULO INVICTO








Na decisão do Campeonato Baiano, melhor para o Vitória, que segurou o empate com o Bahia por 0 a 0 no estádio Barradão, no duelo deste domingo, e conquistou o título desta temporada. A vantagem de ser campeão com o empate foi conseguida graças a vantagem de possuir a melhor campanha na primeira fase e empatar a primeira partida, na última quarta-feira, por 1 a 1.








Atuando ao lado de seu torcedor, o Rubro-Negro segurou a pressão do rival durante os 90 minutos e levantou sua 29ª taça do Estadual. De maneira invicta, o Vitória conquista o torneio pelo segundo ano consecutivo e ainda dá o troco no rival, que o eliminou na semifinal da Copa do Nordeste.




















CHAPECOENSE PERDE PARA O AVAÍ, MAS FATURA SEU TITULO








A Chapecoense perdeu na Arena Condá neste domingo, mas conquistou o título catarinense neste momento de reconstrução de sua história. Depois de ter vencido o Avaí fora de casa por 1 a 0 no primeiro jogo, a Chape travou um difícil embate como mandante nesta decisão. O Leão venceu o jogo de volta por 1 a 0, com gol do lateral Leandro Silva, mas não aumentou a diferença e perdeu o título para a Alviverde, que festejou o hexacampeonato catarinense.

O Estadual foi o primeiro título da Chapecoense desde a tragédia do ano passado, em que a equipe de Chapecó perdeu seus jogadores, comissão técnica e funcionários do clube num acidente de avião. Coroada campeã da Sul-Americana após o episódio, a Chape teve que se reerguer neste ano e conseguiu montar um elenco vitorioso, que trouxe o sexto troféu do Estadual para a história do clube.








O jogo foi bastante apertado. Durante o primeiro tempo, a Chape conseguiu impor seu ritmo e chegou mais vezes ao gol do que os visitantes, porém, o lateral do Avaí Leandro Silva soube aproveitar uma boa oportunidade e abriu o placar com o único gol da partida.


















CORITIBA EMPATA COM ATLÉTICO PR E CONQUISTA O TITULO








Deu a lógica e o Coritiba é o campeão paranaense pela 38ª vez em sua história. Neste domingo, o Coxa poderia até mesmo perder por dois gols de diferença no Couto Pereira, mas não deu chances ao Atlético-PR, jogou melhor durante todo o jogo e conquistou o título com um empate sem gols.

Com a vantagem pelo 3 a 0 imposto na Arena da Baixada, o Couto Pereira estava cheio de confiança pela conquista do campeonato estadual pelo Coxa. Antes dos 25 minutos da segunda etapa, a torcida alviverde, fazendo grande festa com luzes e bandeiras, já gritava “Olé” e “É campeão”.

Com moral pelo título, o Coritiba terá uma semana para treinar após a comemoração, focando na estreia do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio do Alviverde será na segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), contra o Atlético-GO no Couto Pereira.






Além do título do Coxa, o jogo deste domingo marcou ainda a primeira final transmitida pela internet por meio de canais oficiais dos dois clubes envolvidos no Brasil. Atlético-PR e Coritiba deram acesso livre ao jogo ao vivo por meio de suas contas no Youtube e Facebook.

O vice-campeonato paranaense e a apatia durante os 90 minutos complicam ainda mais a sequência do Atlético-PR. Antes deste domingo, o Furacão já havia amargado duas derrotas em casa, contra o próprio Coritiba, no jogo de ida da final estadual, e contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, ambas por 3 a 0.







Como consolo a um dos atleticanos, o goleiro Weverton pode celebrar não ter sido vazado na partida. Sem participar tanto do jogo, o goleiro apareceu bem quando foi exigido e mostrou serviço a Taffarel, auxiliar de Tite na Seleção Brasileira e responsável pela indicação dos arqueiros convocados para a amarelinha.



















GOIÁS CONFIRMA RESULTADO E FATURA SEU 27° TITULO








Não bastasse vencer o primeiro duelo da final por 3 a 0, o Goiás voltou a ser melhor que o Vila Nova na grande decisão do Campeonato Goiano na tarde desse domingo e confirmou o título depois de mais uma vitória, dessa vez por 1 a 1, no lotado estádio Serra Dourada. Com isso, o Esmeraldino amplia ainda mais sua vantagem na ponta do ranking Estadual como o time com mais taças da competição: 27 ao todo. Já o Vila Nova segue amargando o jejum de título que já perdura por 12 anos.











No clássico desse domingo, o calor se tornou talvez o principal fator de dificuldade para ambos os times. Com a temperatura muito alta, tanto Goiás quanto Vila Nova fizeram um início de jogo sem grandes emoções, que também se justificavam pela intenção do Goiás em querer deixar o tempo passar.

















PAYSANDU VENCE O PRIMEIRO CLÁSSICO E FATURA O TITULO PARAENSE








om dois gols de Bérgson, o Paysandu venceu o Remo por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Paraense 2017 na tarde deste domingo, dia 7, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O Papão abriu o placar no primeiro tempo, levou o empate com Rodrigo na etapa complementar, mas faltando dois minutos para o apito final conseguiu o faturar o troféu.














OUTROS CAMPEÕES





























VEM AI!!!!!!!




Comentários

Postagens mais visitadas