Thierry Henry: 'Quando o assunto é o Arsenal, é o meu coração quem fala' Ídolo francês classifica retorno aos Gunners como 'surreal', mas garante aos fãs do New York que volta aos Estados Unidos. E com fome de títulos
Quando assinou com o New York RB, Thierry Henry afirmou que não voltaria mais a atuar na Europa. Mas, aos 37 anos, acabou "quebrando a promessa". Segundo ele, porém, por uma ótima razão. O jogador assinou um contrato de dois meses com o Arsenal, clube londrino onde se tornou ídolo ao marcar 226 gols em 370 jogos, entre 1999 e 2007. Depois deste período, ele volta aos Estados Unidos para cumprir seus compromissos com o New York. Situação um tanto quanto curiosa.
- É surreal, para falar a verdade - resumiu o centroavante
Mas quem disse que o amor é racional? É assim que Henry explica a decisão de, em plenas férias da Major League Soccer, aceitar trocar o descanso pela oportunidade de voltar a defender o clube que mais marcou a sua carreira. Anunciado oficialmente pelo site oficial do Arsenal nesta sexta-feira, o atacante recentemente ganhou até mesmo uma estátua no Emirates Stadium.
- Quando o assunto é o Arsenal, é o meu coração quem fala. Assim que soube da intenção do clube, fiquei muito feliz. O Marouane e o Gervinho estarão na Copa Africana das Nações e, por isso, acreditaram que eu poderia preencher esta lacuna. Vou ser apenas mais um nesse elenco, que vem jogando muito bem, e estou muito feliz em trabalhar com Arsene Wenger novamente. Não tenho como dizer não ao Arsenal - afirmou.
No entanto, a cabeça de Henry não está somente no Arsenal. Pelo contrário. O goleador também mandou um recado para os torcedores do time de Nova York, com o qual ainda tem contrato.
- Falei que não voltaria mais à Europa, mas quando se fala do Arsenal fica difícil resistir. No entanto, não vou ficar aqui durante toda a temporada. Quero retornar aos Estados Unidos e conquistar títulos com a minha equipe - completou.
A expectativa é de que o atacante francês já faça sua reestreia com a camisa dos Gunners na próxima segunda-feira, às 17h15m (de Brasília), contra o Leeds, em jogo pela Copa da Inglaterra. Na ocasião, além de Gervinho e Marouane, que vão para a Copa Africana, Van Persie também não deve ser utilizado, poupado pelo técnico Arsene Wenger.
Comentários
Postar um comentário