Messi é o primeiro jogador a ganhar o prêmio de melhor do mundo da Fifa por três vezes seguidas Argentino recebeu a Bola de Ouro das mãos do ex-jogador brasileiro Ronaldo
Lionel Messi entrou definitivamente para a história do futebol mundial nesta segunda-feira. Das mãos de Ronaldo, o argentino ganhou a Bola de Ouro em Zurique e foi eleito o melhor jogador do planeta pela terceira vez seguida com 47,88% dos votos de jornalistas, treinadores e capitães das seleções, superando Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%). O Fenômeno e Zidane já haviam conquistado o feito, mas o camisa 10 do Barcelona é o primeiro a receber por três anos seguidos.
Messi, que ganhou o título nas três edições desde que a premiação da Fifa foi unificada com a Bola de Ouro, da revista France Football, ficou à frente do português Cristiano Ronaldo , do Real Madrid e do espanhol Xavi, seu companheiro no Barcelona.
O argentino, autor de 53 gols na temporada passada, liderou o Barça nas conquistas de cinco títulos em 2011: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.
Na final desta última competição, o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0 e Messi teve uma atuação de não deixar dúvidas contra Neymar.
Na final desta última competição, o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0 e Messi teve uma atuação de não deixar dúvidas contra Neymar.
Comentários
Postar um comentário