CAMPEONATO PAULISTA


O PALMEIRAS VENCE NO SUFOCO O BRAGANTINO

O Palmeiras exibiu neste domingo as virtudes e os defeitos que apresentou durante toda a temporada de 2011. Com a base do elenco do ano passado e sem o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso, o Verdão venceu por 2 a 1 o Bragantino. Maikon Leite garantiu nos minutos finais o triunfo no estádio Nabi Abi Chedid, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.
Assim como a torcida já se acostumou, o primeiro gol saiu de uma assistência de Marcos Assunção, que cobrou escanteio para Leandro Amaro cabecear para as redes. Por outro lado, o Verdão seguiu com problemas de finalização e também para se defender pelo alto.


O Bragantino empatou o jogo em cobrança de pênalti de Wellington. Porém, aos 39, Maikon Leite mandou de cabeça para as redes, pouco depois de ter entrado na vaga de Tinga. Felipão assistiu ao jogo das tribunas, por suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva paulista. Assim, o auxiliar Flávio Murtosa comandou o Verdão no banco.

Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, na quarta-feira, no estádiodo Pacaembu, ainda sem Felipão. Já o Bragantino busca a reação diante da Ponte Preta, no mesmo dia, no Moisés Lucarelli.



O SÃO PAULO ESTREIA 2012 GOLEANDO O BOTAFOGO SP 4X0


O São Paulo não pôde contar com Rogério Ceni nem com reforços como Fabrício, Paulo Miranda e Jadson. Mas não precisou de nenhum deles para deixar uma excelente impressão no primeiro jogo da temporada que promete ser de redenção. Estreou no Campeonato Paulista vencendo o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 0 no Morumbi. E poderia ter feito mais.


Diante de um adversário sem qualidade nem ímpeto de atacar, o Tricolor parecia realizar um jogo-treino de luxo. De tanto insistir, abriu o placar com Rhodolfo, aos 36 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, aos 42, Cícero ampliou. No segundo tempo, Edson Silva, aos 11, balançou as redes. O resultado foi definido em jogada bisonha na qual o goleiro Márcio fez gol contra, aos 30 minutos.


Os anfitriões se deram ao luxo até de descansar na reta final da partida. Ainda no início da temporada, o time volta a entrar em campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasílai), em visita ao Oeste de Itápolis em Presidente Prudente. O Botafogo atua no mesmo dia, às 17 horas, recebendo o XV de Piracicaba.


Comentários

Postagens mais visitadas