BRASILEIRÃO










O Palmeiras está cada vez mais perto de conquistar seu 12º título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada por Abel Ferreira bateu os reservas do Fluminense no Allianz Parque, por 1 a 0, e abriu três pontos de vantagem na liderança a uma rodada para o fim da competição. O gol foi marcado por Breno Lopes.

Com o resultado, o Verdão agora soma 69 pontos na tabela. O time, portanto, fica a um empate de levantar o troféu na rodada final, diante do Cruzeiro, sem depender dos outros.

Mesmo que a equipe perca para a Raposa, os outros postulantes ao título, Atlético-MG, Flamengo e Botafogo, poderiam só igualar o número de vitórias (20). Assim, eles precisariam tirar uma larga vantagem no saldo de gols, de pelo menos oito tentos.

Em busca do 12º título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo pela última e decisiva rodada na quarta-feira. O time enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 (de Brasília). Simultanemente, o Fluminense irá jogar contra o Grêmio no Maracanã.





















O Flamengo segue com possibilidades de brigar pelo título do Brasileirão. O Rubro-Negro bateu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, em partida marcada pelas despedidas de Filipe Luís, que se aposentou, e Rodrigo Caio.

Com o resultado, os comandados de Tite chegam a 66 pontos, com três a menos que o Palmeiras, líder. A equipe encerra a sua participação enfrentando o São Paulo no Morumbi na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

No mesmo dia e horário, o Dourado recebe o Athletico-PR na Arena Pantanal. Com a permanência na Série A confirmada, o Cuiabá está na 12ª colocação, com 48 pontos.






















A frustração voltou a tomar conta da torcida do Botafogo. Em jogo com fraco nível técnico, a equipe não saiu do 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, no Nilton Santos, em noite marcada por vaias e protestos do início ao fim da partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão no Nilton Santos.

Com o resultado, a equipe de Tiago Nunes foi a 64 pontos e caiu para a quinta colocação da competição nacional. A Raposa, por sua vez, foi a 46 pontos e se garantiu na Série A do Brasileiro em 2024.

Os botafoguenses se despedem do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. A equipe celeste recebe o Palmeiras no mesmo dia e horário, no Mineirão.
















O Grêmio venceu por 1 a 0 o Vasco, neste domingo, em Porto Alegre. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 65 pontos e entraram no G4 do Campeonato Brasileiro. Já o Gigante da Colina segue com 42, mas contaram com a derrota do Bahia para seguirem fora da zona de rebaixamento. O gol da vitória do Tricolor aconteceu no começo do segundo tempo, com Luis Suárez.

Na última rodada, o Vasco terá pela frente o Bragantino, em São Januário. Já o Grêmio visita o Fluminense, no Maracanã. As duas partidas serão nesta quarta-feira.


















A vida do Santos só será resolvida na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Neste domingo, o Peixe perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 37ª rodada do torneio. Vitor Bueno, Madson e Willian marcaram os gols decisivos do embate.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano se manteve na 15ª colocação, com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, que perdeu para o América-MG e abre a zona do rebaixamento. O Vasco, que foi superado pelo Grêmio, aparece em 16º, com 42. Os paulistas, aliás, poderiam se livrar matematicamente da queda em caso de vitória sobre os paranaenses.

O Furacão, por sua vez, está em oitavo, com 56. O triunfo, inclusive. garantiu uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024 ao time de Wesley Carvalho.

O Santos encerra a sua participação no Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Fortaleza na Vila Belmiro, pela 38ª rodada. Simultaneamente, o Athletico-PR visita o Cuiabá.


















Na noite deste domingo, o Bahia visitou o América-MG para respirar na luta contra o rebaixamento, mas falhou. O Tricolor de Aço perdeu para o já rebaixado Coelho por 3 a 2. Everaldo e Ademir marcaram para os baianos, enquanto Potiguar e Renato Marques (2x) fizeram o gols da virada mineira. O duelo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na Arena Independência.

O resultado é péssimo para o Bahia. O time treinado por Rogério Ceni segue na zona de rebaixamento, com 41 pontos. No entanto, com as derrotas de Vasco e Santos na rodada, a equipe ainda pode permanecer na Série A - tudo será definido na quarta-feira. Já o América-MG continua na lanterna, indo aos 24 pontos.

Para finalizar sua participação no Brasileirão 2023, o já rebaixado América-MG cumpre tabela contra o Goiás - que também já caiu para a Série B. O duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Serrinha.

O Bahia, por sua vez, ainda sonha com a permanência na elite do futebol brasileiro. No entanto, os comandados de Ceni não terão vida fácil. Isso porque o Tricolor baiano enfrenta o Atlético-MG, na Fonte Nova, também nesta quarta-feira, às 21h30.
















O RB Bragantino venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid. Ainda assim, o time de Bragança Paulista não tem mais chance de G4 no torneio com as vitórias de Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.

Portanto, os comandados de Pedro Caixinha quebraram um jejum sem vencer de cinco jogos, mas disputarão a pré-Libertadores no ano que vem. A equipe, que está na sexta posição com 62 pontos, encara o Vasco na última rodada, nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Já rebaixado, o Coritiba está na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Para fechar a sua participação na Série A, o Coxa tem pela frente o Corinthians no mesmo horário e data, no Couto Pereira.

















Neste domingo, o Fortaleza recebeu o Goiás no Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Guilherme, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 51 pontos e subiu para a 10ª posição, ultrapassando o São Paulo. e garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2024. O Esmeraldino, por sua vez, continuou na 18ª colocação e já está rebaixado desde o último compromisso na competição.

Na próxima rodada, última da temporada, o Fortaleza visita o Santos, no dia 6 de dezembro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília). Já o Goiás recebe o América-MG, no mesmo dia, às 19 horas.






































Comentários

Postagens mais visitadas