CONMEBOL LIBERTADORES










O primeiro capítulo das oitavas de final da Libertadores de 2022 entre Corinthians e Boca Juniors terminou sem gols. Na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, os dois times empataram por 0 a 0 graças aos goleiros Cássio, do Timão, e Rossi, do time argentino. O goleiro do Boca foi decisivo por defender o pênalti cobrado por Róger Guedes ainda no primeiro tempo. E o ídolo corintiano salvou um chute complicado de Benedetto e outro de Óscar Romero. Róger, pela penalidade perdida, saiu vaiado por uma parte da torcida e aplaudido por outra. A decisão está totalmente aberta para o duelo em Buenos Aires.



Com esse empate, quem vencer na partida da próxima terça-feira, às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires, avança às quartas de final para pegar quem passar de Flamengo x Tolima. Se houver nova igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Mais uma vez, torcedores do Boca Juniors imitaram macaco em direção a corintianos no estádio. Após denúncia do gesto racista à polícia, alguns foram detidos. Houve também um torcedor detido por gesto nazista.

Antes de reencontrar o Boca Juniors, no dia 5, em Buenos aires, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 16h30, quando encara o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada.

























Em um confronto aberto, o Athletico venceu o Libertad por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, e saiu em vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Vitor Roque e Nico Hernández marcaram para o Furacão, enquanto Villalba fez para o Alvinegro. Todos os gols saíram no primeiro tempo. O time brasileiro precisa de qualquer empate ou vitória para avançar às quartas de final na próxima semana, em Assunção. Vale destacar os 12 jogos de invencibilidade do Athletico de Felipão, com nove triunfos e três igualdades.




A partida de volta está marcada para 5 de julho, terça-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Antes, o Athletico volta a campo contra o Palmeiras no sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória simples, o Athletico precisa de qualquer empate ou vitória para avançar às quartas de final. O Libertad precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Derrota do Furacão por um gol vai para os pênaltis.






















Atlético-MG e Emelec ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Galo desperdiçou grande chance de sair vitorioso. Saiu na frente no placar e não matou o jogo. Em dois vacilos viu Nathan Silva cometer pênalti (Sebastián Rodríguez empatou) e Allan ser expulso. Ainda assim, teve oportunidades para ganhar nos minutos finais, mas Hulk perdeu pênalti.



O confronto de volta entre Galo e Emelec será na próxima terça-feira, também às 19h15, no Mineirão, onde os clubes definem quem avança às quartas de final da Libertadores.

Agora, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Galo vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 16h30, pela 15ª rodada. O Alvinegro é o quinto colocado, com 24 pontos.
























O Palmeiras deu um grande passo rumo às quartas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, o Verdão venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, com dois gols de Rony e um de Murilo, na partida de ida das oitavas de final do torneio. Após um primeiro tempo pouco produtivo de ambos os times, a equipe de Abel Ferreira sobrou na etapa final e ligou o modo “copeiro”. Com Scarpa em grande fase, participando de dois gols, Rony fez a diferença com oportunismo – na reta final, o zagueiro Murilo, sempre letal no ataque, fez o terceiro. O time paraguaio pouco fez para incomodar o rival brasileiro e se complicou logo na primeira partida. O sonho do tetra (tri seguido) está vivo na Academia de Futebol.



No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, dia 6, às 19h15, no Allianz Parque, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final. O Cerro precisa ganhar por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três para avançar direto. Quem passar, encara o classificado de Atlético-MG x Emelec.

Antes de reencontrar o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Verdão tem compromisso pelo Brasileirão. No sábado, às 21h, o time de Abel Ferreira recebe o Athletico, em casa, pela 15ª rodada da competição.






















Coube a Andreas Pereira, em sua provável despedida, dar a vitória ao Flamengo por 1 a 0 sobre o Tolima, nesta quarta-feira, na Colômbia. O volante acertou um lindo chute de fora da área e garantiu ao time a vantagem para o jogo da volta das oitavas da Libertadores, no Maracanã, na próxima quarta-feira.




O gol de Andreas Pereira aos 16 deu a vantagem ao Flamengo, mas o time teve dificuldades contra o Tolima. A começar pela saída de bola lenta e falha, que em algumas vezes deixou os colombianos em condição de empate. Gabigol, muito isolado, acabou tendo uma participação mais uma vez com poucas possibilidades de finalização. Rodinei foi a melhor alternativa de ataque pela ponta direita.

As entradas de Ayrton, Lázaro e Marinho deram mais fôlego ao Flamengo na recomposição e nas arrancadas ao ataque, embora sem brilho individual. O time, no entanto, seguiu com dificuldades, e Santos fez algumas boas defesas. Apesar do sofrimento, o Flamengo deixa a Colômbia sem levar gol e leva uma boa vantagem para o Maracanã, na próxima quarta-feira.































Comentários

Postagens mais visitadas