BRASILEIRÃO









Com gol do jovem Kayque, o primeiro dele como jogador profissional, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. De quebra, ainda derrubou a invencibilidade do São Paulo, que não sofria uma derrota havia 15 partidas. A vitória por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio, foi bastante pegada (vide os nove cartões amarelos) e mexeu tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela.

Depois de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão (uma sequência de cinco rodadas sem vitórias levando em conta o empate com o América-MG na sétima rodada), o Botafogo voltou a vencer na competição. A equipe teve uma semana conturbada, com invasão de torcedores no centro de treinamento e muita pressão. Com o resultado, o Glorioso chega aos 15 pontos e se garante fora da zona de rebaixamento.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional fora de casa, às 18h (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo faz na segunda-feira o clássico contra o Palmeiras, às 20h, no Morumbi.



















O Palmeiras ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-GO por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, no fechamento da 12ª rodada da competição. O jogo não foi tão fácil quanto o placar sugere, com o Dragão saindo à frente no placar com um gol contra de Luan. No entanto, uma arrancada palmeirense com quatro gols em sete minutos no fim do primeiro tempo foi suficiente para decidir o jogo – Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez (duas vezes) comandaram a virada que mostrou mais uma vez a força mental da equipe de Abel Ferreira, sempre difícil de ser batida. Churín, de cabeça, ainda diminuiu no fim. Agora, já são três pontos de vantagem para o rival Corinthians, segundo colocado.

A vitória leva o Palmeiras aos 25 pontos, líder absoluto e a três do Corinthians, vice-líder com 22. O Atlético-GO permanece com 13 e vai terminar a rodada na zona de rebaixamento. 

O Palmeiras terá pela frente um clássico contra o São Paulo, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi. Já o Atlético-GO recebe o Juventude no domingo, às 18h, no Antônio Accioly. Os dois jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.


















O Avaí venceu o Fortaleza por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio da Ressacada, pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo começou morno, mas esquentou na reta final da primeira etapa. O Avaí foi mais efetivo e abriu o placar aos 32 com Muriqui, após erro da defesa do Fortaleza e bom passe de Pottker. Peça importante no jogo, Pottker sofreu pênalti em dividida com Jussa e Bissoli garantiu o segundo gol em cobrança. Robson descontou aos 43. Na volta do intervalo, Moisés deixou tudo igual, mas Bissoli garantiu a vitória em nova cobrança após pênalti de Boeck. 

Com a vitória, o Avaí soma 17 pontos e sobe três posições, ficando em 7º na tabela. Além disso, chega a segunda vitória seguida. Já o Fortaleza vive fase difícil e segue na lanterna com sete pontos.

Avaí e Fortaleza voltam a campo no domingo pela 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor enfrenta o América-MG às 18h, na Arena Castelão. O Leão da Ilha encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã.





































Comentários

Postagens mais visitadas