COPA DO BRASIL
O Atlético-GO abriu ótima vantagem por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Antônio Accioly, pelo jogo de ida das quartas de final. Com gols de Jorginho, no primeiro tempo, e Léo Pereira, já nos minutos finais, o Dragão deu passo importante para a classificação diante de um rival pouco inspirado, que promoveu a estreia do volante argentino Fausto Vera, na segunda etapa, mas não produziu o suficiente para ter um placar diferente. Agora, o Atlético pode até perder na volta, em Itaquera, enquanto o Timão precisará de uma grande virada se quiser avançar.
O Corinthians recebe o Atlético-GO no próximo dia 17 de agosto, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final – empate ou derrota por um gol de diferença favorecem o Dragão, enquanto o Timão precisará vencer por três gols para avançar no tempo normal ou dois para ir aos pênaltis.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o Atlético-GO visita o Flamengo também sábado, às 20h30, no Maracanã. Os dois jogos são válidos pela 20ª rodada do Brasileirão.
Foi um jogo de ataque contra defesa. Teve bola na trave, defensor salvando gol em cima da linha... Mas o domínio do Flamengo não foi suficiente para furar a defesa do Athletico-PR na noite desta quarta-feira. Diante de um Maracanã lotado e com algumas polêmicas de arbitragem, as duas equipes empataram em 0 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Tudo aberto para a decisão da vaga em Curitiba.
Felipão montou um ferrolho para tentar parar o Flamengo. Não dá para dizer que a tática foi bem executada, já que o rival criou diversas chances. Mas o resultado veio: 0 a 0 diante de um Maracanã lotado e tudo aberto nas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da superioridade do Flamengo durante quase todos os 90 minutos, a equipe de Dorival Junior pecou nas finalizações. No primeiro tempo, Bento salvou duas vezes, diante de João Gomes e de Pedro. Além de ver Gabriel perder grande chance ao finalizar para fora. No segundo tempo, o bombardeio continuou. Gabriel acertou o travessão, Pedro mandou na trave. O mesmo Gabigol ainda conseguiu vencer Bento, mas viu Khellven salvar de cabeça em cima da linha. Enquanto isso, o Furacão pouco atacava. Para ser justo, até levou perigo em dois ataques nos minutos finais da partida. No melhor deles, Erick cabeceou por cima do gol. Pouco para tentar a vitória, mas o suficiente para conseguiu um empate no Maracanã.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR encara o São Paulo, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
Comentários
Postar um comentário