UEFA CHAMPIONS LEAGUE

















Se o Manchester City está fora da Liga dos Campeões pelas próximas duas temporadas, por conta de punição da Uefa, nesta edição, pelo menos, os ingleses estão bem vivos. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Pep Guardiola foi ao Santiago Bernabéu, na Espanha, e arrancou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid.







Os Cityzens não se intimidaram contra os maiores campeões do torneio continental e buscaram criar oportunidades durante toda a partida. No segundo tempo, Isco abriu o placar, mas Gabriel Jesus e De Bruyne garantiram a vitória dos visitantes. Para completar, Sergio Ramos foi expulso e está fora da partida de volta.

Agora, os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 17 de março, terça-feira, às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, na Inglaterra. O Real Madrid precisa vencer de qualquer jeito: por dois gols de diferença ou até por um, desde que seja a partir de 3 a 2. O City, por sua vez, pode perder até por 1 a 0. Em caso de vitória merengue por 2 a 1, haverá prorrogação.


















































Nesta quarta-feira, o Lyon derrotou a Juventus por 1 a 0, no Parc Olympique, na partida da ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O único gol do jogo foi marcado por Tousard, ainda no primeiro tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 17 de março, em Turim. Na última temporada, a Juventus foi eliminada nas quartas, enquanto o Lyon caiu nas oitavas.






Ambas as equipes tiveram chances para marcar na primeira etapa, porém o Lyon levou mais perigo. Primeiro, Auoar cruzou na área e Ekambi tocou de cabeça na trave. Aos 30 minutos, Auoar fez mais uma grande jogada pela esquerda e mandou para o meio da área. Tousard fez a infiltração e finalizou para as redes.

No segundo tempo, a Juventus ficou mais ofensiva com as substituições de Sarri, porém não conseguiu empatar a partida. A melhor chance dos italianos caiu nos pés de Higuaín, que recebeu passe de Dybala e finalizou à esquerda do gol.

Um dos destaques foi Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense, que fez sua estreia pelo Lyon em uma partida da Liga dos Campeões. O brasileiro ditou o ritmo de jogo dos mandantes, com bons passes e lançamentos no meio-campo.








































































Comentários

Postagens mais visitadas