Julho do Rock traz programação especial para o Pelourinho
Mais Rock
Os amantes do rock ainda poderão contar com mais apresentações do estilo no Pelourinho durante esse mês. No próximo sábado (13), Dia Mundial do Rock, às 21h, será a vez da banda Vivendo do Ócio se apresentar no Largo Pedro Archanjo. No repertório, sucessos do álbum O Pensamento é um Ímã, indicado ao Video Music Brasil(VMB) 2012, promovido pelo canal MTV Brasil, em duas categorias: “Melhor Disco” e “Melhor Música”, com o single “Nostalgia” ficando em 1° lugar na votação popular (primeira fase do VMB).
As bandas Cascadura e Radiola movimentarão os largos Pedro Archanjo e Tereza Batista nasexta-feira (19), a partir das 21h.
Também indicada ao prêmio de melhor disco no VMB 2012 com o álbum Aleluia, Cascadura tem a qualidade musical reconhecida entre a nova safra do rock contemporâneo. O nome Cascadura reflete uma das mais respeitadas trajetórias dentro da música popular que se faz na Bahia.
Com um projeto autoral consistente, a Radiola, completa dez anos de formação sendo reconhecida como uma das principais bandas independentes da Bahia – tanto pela qualidade do seu trabalho, como pela seriedade e profissionalismo demonstrados em seus projetos e apresentações. A banda Radiola realiza, nos verões soteropolitanos, um projeto conhecido como Festa do Vinil, um concurso de discos de vinil que sempre conta com a presença de importantes convidados.
Na terça feira (23), as bandas Alex Pochat e os 5 Elementos e Vivendo do Ócio voltam a se apresentar no Pelourinho. O mesmo acontece com as bandas O CírculoeCascadura na terça-feira (30).
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) encarregado de fomentar e promover as manifestações culturais populares que fortalecem a identidade do Estado da Bahia. As políticas do CCPI se orientam de acordo pelo alinhamento do Governo do Estado com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura de promoção de políticas públicas voltadas para as culturas populares e identitárias.
Comentários
Postar um comentário