UEFA CHAMPIONS LEAGUE
NO EMPATE CONTRA O BENFICA FOI MARCADO COM A LESÃO DE MESSI
Podendo ultrapassar o recorde mundial de gols em um só ano, o argentino Lionel Messi teve uma noite infeliz no empate por 0 a 0 entre Barcelona e Benfica, válido pela última rodada do grupo G da Liga dos Campeões da Europa. Além de passar em branco, o camisa 10 deixou o gramado chorando após dividida com o goleiro brasileiro Arthur. Deoois da partida, o clube catalão afirmou que a lesão não deve ser grave.
Já garantido na primeira colocação, o técnico Tito Vilanova mandou a campo um time recheado de reservas, com apenas Adriano como representante do time titular, e ainda assim atuando imporivsado como zagueiro. Com a equipe ressionada pelos Encarnados, a torcida terminou o primeiro tempo exigindo a entrada de Messi na volta do intervalo.
Vilanova optou por esperar mais tempo e, aos 14 minutos da etapa complementar, ‘La Pulga’ entrou na vaga do jovem Rafinha, filho do tetracampeão Mazinho. A mudança surtiu efeito imediato e os portugueses ficaram perdidos na marcação.
Depois de perder duas oportunidades em bolas paradas e de ver o centroavante David Villa cansar de ficar impedido, Messi resolveu chamar a responsabilidade. O argentino fez fila na defesa, limpou o goleiro Arthur, preferiu seguir no lance, mas demorou para chutar e o brasileiro fez milagre no Camp Nou.
Imediatamente o jogo foi paralisado pelo árbitro e o silêncio tomou o estádio. Os jogadores do Barça chamaram a entrada dos médicos e Messi ficou estirado no gramado com dores no joelho e aos prantos. Sem substituições, o time catalão terminou a partida com um jogador a menos e com a preocupação de perder seu craque por uma lesão mais grave, algo que não acontece desde o ano de 2008.
CHELSEA GOLEIA MAIS VER A ELIMINAÇÃO PRECOCE NA UCL
Pela primeira vez no novo formato de disputa da Liga dos Campeões da Europa, o atual campeão do torneio foi eliminado ainda na fase de grupos. A quatro dias de embarcar para o Japão, onde é possível adversário do Corinthians na decisão do Mundial de Clubes, o Chelsea massacrou o lanterna Nordsjaelland por 6 a 1, em Stamford Bridge, mas não conseguiu a vaga nas oitavas de final. Na Ucrânia, a Juventus de Turim bateu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 e garantiu a liderança do Grupo E, se classificando ao lado dos donos da casa.
Com Oscar na reserva até metade do segundo tempo e Victor Moses atuando em alto nível, o Chelsea construiu sua vantagem com gols marcados por David Luiz, de pênalti, além de Juan Mata, Cahill, Fernando Torres, duas vezes, e finalmente o brasileiro ex-Inter. O holandês John diminuiu para o Nordsjaelland, que finalizou a primeira fase com dois pontos contra 10 do Chelsea. Mesmo chegando ao mesmo número do Shakhtar, os Blues perdem nos critérios de desempate (gols marcados fora de casa no confronto direto) e acabam eliminados. A Juve, que faz temporada arrasadora, finaliza com 12 pontos, na liderança da chave.
Se na Ucrânia o Shakhtar do ex-corintiano Willian foi derrotado com um gol contra do zagueiro Kucher, que deu a liderança da chave à Juventus aos 11 minutos do segundo tempo, na Inglaterra o time de Rafa Benítez, que alcançou sua primeira vitória no comando do Chelsea, já se prepara para entrar em campo no próximo sábado, pelo Campeonato Inglês. No dia seguinte, a delegação embarca para o Japão em voo fretado, para as semifinais do Mundial e tendo o Corinthians como provável rival em um dos piores momentos de sua história recente.
CLUJ BATE O MANCHESTER MAIS É ELIMINADO GALATASARAY AVANÇA
O Cluj visitou o Manchester United nesta quarta-feira precisando de um milagre. Vencer os donos da casa e torcer para uma derrota do Galatasaray em Portugal, diante do Braga. Os romenos cumpriram sua parte e venceram por 1 a 0, mas não conseguiram a classificação, já que os turcos também venceram, por 2 a 1.
O único gol da partida foi marcado pelo português Luís Alberto em uma bomba de fora da área. A vitória levou o Cluj aos dez pontos, mesma pontuação do Galatasaray, perdendo nos critérios de desempate e terminando na terceira colocação. O United, com 12 pontos, já havia garantido a classificação e a primeira colocação há duas rodadas.
EM TREINO DE LUXO O BAYERN GOLEIA O BATE
O triunfo do Valencia, entretanto, não serviu muito, já que o Bayern não deu espaço para a zebra e venceu o BATE Borisov por 4 a 1, em casa, com extrema facilidade. Antes do jogo, os jogadores do time alemão fizeram uma homenagem ao zagueiro Holger Badstuber, que rompeu um dos ligamentos do joelho direito no último sábado e terá de ser submetido a uma cirurgia, e entraram em campo com a camisa do companheiro.
A partida também marcou o retorno do artilheiro Mario Gómez à Liga dos Campeões desde a final da última temporada. Até então, o atacante havia ficado de fora dos jogos do Bayern na atual edição por conta de uma cirurgia no tornozelo.
E o Super Mario retornou com estilo. Logo aos 22 minutos, ele aproveitou uma bela jogada de Shaqiri pela esquerda e só escorou para o fundo das redes, abrindo o placar. No segundo tempo, Thomas Muller, Shaqiri e Alaba completaram o marcador e selaram a vitória bávara - Filipenko descontou para o BATE no fim do duelo.
COM O GOL DE JONAS O VALENCIA GARANTE O PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO
O brasileiro Jonas deu uma ajuda, mas não foi suficiente para garantir o Valencia na primeira colocação do Grupo F da Liga dos Campeões. De pênalti, o brasileiro fez o gol da vitória por 1 a 0 dos Ches sobre o Lille, fora de casa, nesta quarta-feira. Entretanto, o resultado manteve a equipe no segundo lugar da chave, uma vez que o Bayern de Munique derrotou o BATE Borisov por 4 a 1 na Alemanha.
Com isso, os bávaros chegaram a 13 pontos, mesmo número que o Valencia, mas levaram vantagem no confronto direto, já que ganharam em casa e empataram na Espanha. Agora, as duas equipes aguardam o sorteio das oitavas de final, que acontece no dia 20 de dezembro.
Além da definição dos dois primeiros colocados, que já estavam classificados mas não sabiam em que ordem, a rodada também colocou o BATE na Liga Europa. O time de Belarus ficou em terceiro lugar, com seis pontos, contra três do lanterna Lille.
VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO FINAL NA FASE DE GRUPOS
Comentários
Postar um comentário