Marcha para Jesus reúne multidão de evangélicos em São Paulo Segundo a PM, mais de 1 milhão de pessoas participaram do evento. Vias da Zona Norte da capital paulista ficaram com trânsito lento.
A 20ª edição da Marcha para Jesus reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas na Zona Norte de São Paulo neste sábado (14), segundo balanço da Polícia Militar divulgado. Segundo a PM, até as 19h não havia registro de ocorrências.
A concetração de fiéis começou pela manhã, na Praça da Luz, no Centro. Por volta das 10h30, os evangélicos seguiram em caminhada em direção a Santana, na Zona Norte. A previsão é que as apresentações na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira durem até as 21h30- o primeiro show começou pouco antes das 12h. Nesta 20ª edição da Marcha para Jesus, 12 trios elétricos participam do evento.
Trânsito
Por conta do evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a registrar cerca de 40 km de filas na capitão entre as 12h e as 14h, índice atípico para o horário em um sábado. A lentidão se concentrou em importantes na região do evento. Por volta das 19h, a CET registrava apenas 13 km de filas na capital. A pior situação no horário era a Avenida dos Bandeirantes, com 3 km de congestionamento na pista sentido Marginal Pinheiros.
A CET montou um esquema especial de trânsito em vias da cidade de São Paulo por conta da marcha. De acordo com a companhia, os participantes da marcha começaram a concentração na Praça da Luz, no Centro, no início da manhã deste sábado. De lá, o grupo percorrerá as avenidas Tiradentes e Santos Dumont até a praça Campos de Bagatelle.
Por conta da grande quantidade de pessoas esperadas para o evento, a CET interditou algumas vias da região durante o percurso. O Terminal Armênia ficará fechado entre 10h e 14h. Neste período, os ônibus serão desviados para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul.
Confira abaixo os bloqueios que serão realizados neste final de semana
- A Praça Heróis da FEB e a Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, começaram a ser bloqueadas no trecho entre a Avenida Brás Leme e a Rua Santa Eulália desde as 22h de sexta (13) até as 23h de sábado. Desde o início desta manhã, a área de bloqueio foi ampliada até a Praça Campo de Bagatelle.
- A Avenida Olavo Fontoura, entre a Praça Campo de Bagatelle e Rua Professor Milton Rodrigues, estará até as 15h de sábado.
- A pista local da Avenida Tiradentes, sentido aeroporto, foi interditada a a partir das 6h entre as ruas dos Bandeirantes e Mauá. A pista expressa entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim também foi bloqueada
- A pista central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, tem o trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna. Aqueles que precisarem chegar à Zona Sul serão desviados pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu. No sentido da Zona Norte, o motorista deverá seguir até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.
Comentários
Postar um comentário