MERCADO DA BOLA


ROBINHO PERMANECE NO MILAN ATÉ JUNHO DE 2013 E FRUSTRA GALO E PEIXE

Acabou o sonho de Santos e Atlético-MG. O Milan anunciou oficialmente neste sábado (5), que não aceita diminuir a pedida pelos direitos de Robinho (cerca de 10 milhões de euros) e que o atacante vai permanecer na Itália. Como nem Peixe e nem Galo aceitaram pagar o montante exigido pelos italianos (R$ 27 milhões), o jogador permanecerá no futebol europeu, ao menos até a metade de 2013

SÃO PAULO ESPERA AVAL DO NAPOLI PARA TRAZER VARGAS E WALLYSSON PODE VIR NO PACOTE.

A diretoria do São Paulo espera uma resposta do Napoli sobre o pedido de empréstimo feito pelo atacante Eduardo Vargas. O clube quer o jogador por um ano e meio e ofereceu uma quantia em dinheiro para conseguir a liberação – o valor não foi revelado pela cúpula do departamento de futebol. O clube também está próximo de Wallyson, ex-Cruzeiro.
O Tricolor está confiante no acerto em virtude do desejo do jogador em atuar no clube. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, Vargas manifestou a seus representantes que o São Paulo é sua primeira opção, já que assim poderia tentar recuperar o prestígio que tinha no Universidad de Chile e ficar mais próximo das convocações para a seleção de seu país.

- O que nós sabemos é que o jogador quer o São Paulo. Isso conta muito para o acerto – acrescentou o dirigente.

No fim de novembro, o empresário Cristián Ogalde, o mesmo que levou Vargas para o Napoli, visitou o CT da Barra Funda para conversar com a diretoria e levar a proposta aos italianos. Ele chegará com o status de ser o substituto imediato do ídolo Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain.


O Tricolor deve anunciar nos próximos dias a contratação de Wallyson, que defendeu o Cruzeiro até o fim do ano passado. As bases do acordo certas, restando apenas a assinatura do contrato. Ele será contratado por empréstimo, já que tem os direitos presos ao Deportivo Maldonado-URU.

- Estamos aguardando a chegada dos representantes dele ao Brasil para a assinatura – disse Lopes.

A contratação dos atacantes deve fechar o ciclo de reforços do São Paulo. A diretoria entende que tem um elenco grande e de qualidade para os torneios de 2013. Antes deles, o clube havia anunciado o zagueiro Lúcio, além dos atacantes Negueba e Aloísio.
- Entendemos que nosso elenco é mais do que suficiente. O São Paulo não tem período de compras, aqui não tem Black Friday. Mas estamos atentos ao mercado, com duas ou três opções que estamos avaliando.

RIQUELME BATE O MARTELO: NÃO VOLTA PARA O BOCA E ABRE ESPERANÇAS AO VERDÃO

O sonho da torcida do Boca Juniors acabou neste sábado. O meia Juan Román Riquelme visitou a sede do clube e comunicou sua decisão à diretoria: não voltará a jogar pelo time de Buenos Aires, apesar do pedido do técnico Carlos Bianchi.
- Estou dizendo que não volto ao Boca. Fiz o que tinha que fazer. Comuniquei ao treinador e ao presidente o mesmo que já tinha dito na casa de Bianchi. No dia que tomei mate com eles, disse que tomei uma decisão e que para mim é muito difícil mudá-la. Pensei até o último momento pelo técnico, mas não posso mudar uma decisão que tomei - afirmou o camisa 10.
O Palmeiras, que chegou a fazer uma sondagem a Riquelme em dezembro, ainda tem interesse no argentino. Ele chegaria ao Verdão para ocupar o lugar de Valdivia, que teria proposta do Colo-Colo e ainda não se apresentou ao Verdão - permanece no Chile, de férias.
Riquelme chegou à "Casa Amarilla" na manhã deste sábado e conversou no vestiário com o presidente Daniel Angelici e Bianchi, que retornou ao comando do clube para a temporada 2013. Poucos minutos depois, o meia deixou a sede do Boca e comunicou à imprensa a sua decisão.
- Eu amo este clube, tenho muitas recordações e o Boca será sempre a minha casa. Mas tenho palavra.
Aos 34 anos, o camisa 10 não atua desde o dia 4 de julho de 2012, quando o Boca perdeu a final da Libertadores para o Corinthians. Depois da derrota, Riquelme afirmou que estava deixando o time de Buenos Aires e despertou o interesse de alguns clubes brasileiros, como Flamengo e Cruzeiro. Agora, na mira do Palmeiras, o argentino deixou o futuro em aberto:
- Se tiver a possibilidade de jogar, vou jogar. Aqui, vai ser difícil. Agora vou para minha casa tomar mate e viver a vida que levou há seis meses, estou indo muito bem.








Comentários

Postagens mais visitadas